Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aplicativo do IFS disponibiliza novas ferramentas para alunos
Início do conteúdo da página
Atualização

Aplicativo do IFS disponibiliza novas ferramentas para alunos

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quarta, 21 de Março de 2018, 09h33 | Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 09h33 | Última atualização em Quinta, 22 de Março de 2018, 14h24

app

A partir de abril, será possível ter acesso a diversas novidades, como a possibilidade de download de materiais enviados por professores

Há quem diga que o celular apenas atrapalha os estudantes por causa das infinitas possibilidades de distrações. No entanto, para os discentes do Instituto Federal de Sergipe (IFS), ele é, na verdade, um aliado aos estudos. Isso porque a instituição disponibiliza, desde novembro de 2017, o IFS Digital, um aplicativo para smartphones que possui funcionalidades como horários e locais de aula, notas e faltas e carteira de estudante. A novidade é que, a partir de abril, o aplicativo será atualizado para a versão 2.0 e contará com novos recursos. 

“Para a próxima atualização, será disponibilizado o download dos materiais de aula que os professores enviam através do Sigaa, links dos vídeos institucionais dos cursos oferecidos pelo IFS e um contador que, ao ser clicado, levará a uma tela com o resumo das notificações, semelhante às notificações do Facebook”, pontua Júlio César Pacheco, diretor de tecnologia da informação do IFS.

Além dos novos recursos que entrarão em funcionamento no próximo mês, já estão sendo planejadas as próximas atualizações. “Em ordem de prioridade, forneceremos acesso à biblioteca, ao calendário acadêmico, alertas customizados diferentes, mapa dos campi, além de consulta e inscrição em eventos”, avisa Júlio César. 

Desenvolvimento

Para manter o IFS Digital sempre funcional e de acordo com as necessidades dos discentes, há uma comissão de trabalho composta por servidores da DTI e do Departamento de Comunicação, que trabalha na manutenção e priorização dessa lista de futuras implementações. A equipe percebeu a necessidade de implantar a atualização para 2.0 através do feedback dos alunos, que estão sempre avaliando o aplicativo nas plataformas de download Play Store (do Android) e App Store (do iPhone).

“Desde a primeira versão todas as funcionalidades são projetadas de acordo com a necessidade dos alunos. Antes mesmo do lançamento do aplicativo foi feita uma pesquisa com alunos do IFS e de outras instituições sobre o que eles mais gostariam de acessar pela ferramenta e o resultado direcionou o desenvolvimento do app. A ideia é sempre manter o aplicativo leve e extremamente útil para os discentes”, finaliza. 

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57