Office 365 Education

Escrito por Administrador | Criado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 11h03 | Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2016, 11h03 | Última atualização em Sexta, 30 de Setembro de 2016, 19h18

Parcerias Educacionais Office 365 Education Briefing para site Imagem 01Office 365 Education programa lançado pela Microsoft Corporation em Junho de 2012. O pacote inclui os tradicionais Word, Excel e Powerpoint, além de serviços mais sofisticados, como o Exchange Online, que reúne e-mail, calendário e contatos no computador, no telefone e na nuvem; o SharePoint Online, plataforma que ajuda na gestão de conteúdo e na criação de portais colaborativos; e o Lync Online, ferramenta de mensagens instantâneas que substituiu o Messenger. Como eles estarão na nuvem, os serviços não precisarão ser baixados e poderão ser usados a partir de celulares, computadores e tablets.

O programa permite que todos os docentes e discentes do IFS utilizem uma conta do Office 365 Acadêmica através do seu e-mail acadêmico (Ver Google for Education) para acesso à plataforma de ferramentas “Office Web”, incluindo armazenamento na nuvem, gerenciamento de sites e comunicação via mensagem instantânea, vídeo e voz. Sua utilização é disciplinada pela Instrução Normativa DTI Nº 03, de 30 de Setembro de 2016 que dispõe sobre a Política para utilização dos recursos disponibilizados através dos programas “Google for Education, Office 365 e Microsoft DreamSpark ou Microsoft Imagine” no Instituto Federal de Sergipe.

Os principais recursos do serviço:

• Espaço de armazenamento de 1TB através do OneDrive;

• Mailbox empresarial com armazenamento de 50GB através do Exchange Online;

• Office Online para ter acesso a todos os documentos armazenados na cloud a partir de qualquer dispositivo;

• SharePoint Online para criação e acesso a sites internos colaborativos;

• Rede social privada da instituição com o Yammer;

• Espaço para armazenamento de vídeos privados do IFS e criação de canais através do Office Video.

Para acesso aos serviços deste programa, acesse "https://products.office.com/pt-BR/student/", informando contas Office 365 academicas no formato:
"Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo." ou "Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo."

Parcerias Educacionais Office 365 Education Briefing para site Imagem 02

Figura 1 – Tela para validação do E-mail acadêmico

Parcerias Educacionais Office 365 Education Briefing para site Imagem 03

Figura 2 – Acessando E-mail de Confirmação do Office 365

Parcerias Educacionais Office 365 Education Briefing para site Imagem 04

Figura 3 – Verificando E-mail de Confirmação do Office 365

Parcerias Educacionais Office 365 Education Briefing para site Imagem 05

Figura 4 – Criando Conta no Office 365

Parcerias Educacionais Office 365 Education Briefing para site Imagem 06

Figura 5 – Tela Inicial do Office 365 Education

Instrução Normativa DTI Nº 03, de 30 de Setembro de 2016

Os termos do contrato “Office 365 Education Pro Plus Benefits for Students, Faculty and Staff Program Agreement”

Os termos de “Serviços Online de Licenciamento por Volume da Microsoft”

Os termos do “Contrato de Serviços da Microsoft”

Os termos da Lei americana de Proteção da Privacidade On-line das Crianças de 1998.

ID Item de menu ativo:
LINK Item de menu ativo: