Página inicial > Comunicados > Servidores das bibliotecas participam do Encontro Regional da Pergamum

Servidores das bibliotecas participam do Encontro Regional da Pergamum

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 09h43

3O objetivo do encontro foi esclarecer as principais dúvidas na utilização do software, bem como apresentar as novas implementações do sistema integrado de bibliotecas

Entre os dias 20 e 21 de setembro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) sediou a edição 2018 do Encontro Regional de Usuários da Rede Pergamum, sistema integrado de bibliotecas. Além dos bibliotecários e demais servidores do IFS que trabalham diretamente no setor, participaram também profissionais de outras instituições de Sergipe para as quais a rede presta serviços.

2De acordo com Cirineo Zenere, bibliotecário da Rede Pergamum e um dos palestrantes do evento, a ideia do encontro é proporcionar um momento de intercâmbio entre os usuários. “A cada dois anos promovemos um encontro em cada estado onde temos instituições de ensino que utilizam o Sistema Pergamum para gerenciamento de acervo bibliográfico, seja ele físico ou virtual. É um momento também de troca de experiências entre os profissionais, que aproveitam para tirar dúvidas e até apresentar algumas soluções que encontram ao longo de seu convívio com o sistema”, explica o representante da Rede Pergamum.

Joubert Tamitaro, analista desenvolvedor da Rede Pergamum, apresentou algumas novidades no sistema, que pode auxiliar tanto os profissionais das bibliotecas quanto os alunos e professores. Por meio do sistema, o usuário tem acesso a diversas informações sobre o acervo da instituição, seja onde o livro está localizado, reserva, até o acesso a milhares de publicações de várias bases de dados.

Sobre a Rede Pergamum

A Rede Pergamum foi desenvolvida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCCPR) é constituída pelas instituições usuárias do software Pergamum - Sistema Integrado de Bibliotecas. Tem por finalidade melhorar a qualidade global dos serviços dos usuários, promover a cooperação no tratamento da informação e o compartilhamento de recursos de informação.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=191