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Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - COPAD

Escrito por LÊNIO EDBERG FREITAS BEZERRA DA SILVA | Criado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 10h23 | Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 10h20 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 15h24

A Comissão Permanentes de Avaliação de Documentos do IFS é  órgão técnico, cujo objetivo é orientar e realizar o processo de análise, avaliação e seleção dos documentos produzidos e acumulados no IFS para garantir a sua destinação final, nos termos da legislação vigente e das normas do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (Siga) da administração pública Federal.

É responsável por fazer uma triagem para eliminação ou guarda permanente de documentos públicos produzidos e acumulados. Para isto as CPADs utilizam as tabelas de temporalidade de documentos (TTD) de atividade fim ou meio. Também está encarregada pelo inicío e conclusão de todo o processo para a eliminação de documentos de acordo com a Resolução CONARQ/AN nº 40/2014.

 

Composição:

I - servidor arquivista ou servidor responsável pelos serviços arquivísticos (presidente);

II - servidores das unidades de ensino, pesquisa, extensão, assistência estudantil e administrativa às quais se referem os conjuntos de documentos a serem avaliados e destinados para guarda permanente ou eliminação e suplentes;

III - membros convidados para auxiliar a COPAD na avaliação dos conjuntos documentais,  sem direito a voto.

 

Criação:

RESOLUÇÃO CS/ IFS Nº 58, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2020

 

Designação:

PORTARIA Nº 698, DE 26 DE MARÇO DE 2021

PORTARIA Nº 1923, DE 18 DE AGOSTO DE 2021

 

Regimento Interno:

RESOLUÇÃO CS/ IFS Nº 110, DE 21 DE DEZEMBRO DE 2021.

 

Tabelas de Temporalidade e Destinação de Documentos: 

TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-FIM DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR - IFES

TABELA DE TEMPORALIDADE E DESTINAÇÃO DE DOCUMENTOS RELATIVOS ÀS ATIVIDADES-MEIO DO PODER EXECUTIVO FEDERAL

 

Recomendações Externas:

RECOMENDAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DA LISTAGEM DE ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS PELOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO PODER EXECUTIVO FEDERAL

RECOMENDAÇÕES PARA CONSTITUIÇÃO DE COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS (CPAD)

DECRETO Nº 10.148, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2019 - Institui a Comissão de Coordenação do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos da administração pública federal, dispõe sobre a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, as Subcomissões de Coordenação do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos da Administração Pública Federal e o Conselho Nacional de Arquivos, e dá outras providências.

RESOLUÇÃO CONARQ/AN/MJ Nº 40, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2014 (alterada)  - Dispõe sobre os procedimentos para a eliminação de documentos no âmbito dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Arquivos - SINAR.

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DA ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS PELOS ÓRGÃOS DO PODER EXECUTIVO FEDERAL

 

RETROSPECTIVA COPAD 2015 - 2021

 RETROSPECTIVA 31

 

CONTATO

A COPAD encontra-se à disposição para esclarecer eventuais dúvidas ou informações adicionais a respeito dos procedimentos para eliminação através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

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