Página inicial > Entrevistas Históricas

Entrevistas Históricas

Escrito por Administrador | Criado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 15h27 | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 15h27 | Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2019, 11h17

O Projeto Memorial IFS tem algumas iniciativas que definem a forma que a história da instituição será contada. Uma delas é uma série de entrevistas com  pessoas  que fizeram parte da história do IFS.

Acioli

Alberto Acioli - Foi aluno, professor e ex-diretor da Escola Agrotécnica de São Cristóvão - SE. Natural de Divina Pastora. Nasceu em 19 de julho de 1952, ingressando na UFS em 1973 no curso de Licenciatura em Ciência Física e Biologia. Ingressou na Escola Agrotécnica em 1980, lecionando no ensino de 1º e 2º grau em biologia. Pertenceu ao conselho, sendo diretor da divisão de atividades técnicas, diretor substituto e diretor geral da instituição por duas vezes. Foi Diretor da antiga Escola Agrotécnica entre os anos de 1989 a 1993 e de 2002 a 2004.

Sem título

Lenalda Dias dos Santos - é mestre e doutoranda em Educação. Iniciou na Escola Técnica Federal de Sergipe em 1976 na gestão de Irineu Martins,  lecionando no PEBSETE, ensinando Ciências. Posteriormente por concurso, começou a lecionar Química e foi a primeira coordenadora do Curso deQuímica. Tornou-se diretora de ensino na gestão de José Alberto Pereira Barreto e foi eleita diretora para o quadriênio 1991-1995.

Maurício

Maurício Domingos dos Santos - nasceu em 26/12/1944, aluno da Escola Industrial de Aracaju,fazendo o curso de Eletrotécnica e tornou-se o professor do curso e coordenador do mesmo. Na gestão da Professora Lenalda foi Coordenador dos Cursos Extras (Informática e Segurança do Trabalho) e foi coordenador da Caixa Escolar Nilo Peçanha.

José Augusto

José Augusto Andrade - Nascido em Capela, estudou no Oratório Festivo Nossa Senhora Auxiliadora. Entrou na Escola Industrial de Aracaju por indicação do diretor do Oratório Festivo. Estudou Tipografia e foi um dos membros da Radio Escola Industrial de Aracaju. José Augusto foi aluno durante a gestão de Pedro de Alcântara Braz e o seu primeiro emprego foi na Gráfica Nascimento, frequentou o Exercito e prestou concurso para Petrobras, valorizando o ensino prestado pela Escola Industrial.

jairo 3

Jairo Alves de Almeida- Ex- aluno da Escola Industrial de Aracaju.Participou da Radio Escola Industrial de Aracaju onde foi locutor. Hoje é uma das maiores figuras do rádio sergipana.

jose dos anjos foto

José dos Anjos- Desembargador e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral.Ex-aluno da Escola Industrial de Aracsju e Professor aposentado da Escola Técnica Federal de Sergipe.

registrado em: