Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Governança > Programa de integridade > Hotsite - PRODIN > Instâncias de apoio a Integridade
Início do conteúdo da página

Instâncias de apoio a Integridade

Escrito por MARIA ALVINA DE ARAUJO GOMES | Criado: Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 16h28 | Publicado: Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 16h28 | Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 14h42

As estruturas de integridade existentes no IFS, em conformidade com o disposto na Portaria CGU n.º 57/2019, são as áreas que respondem precipuamente por processos internos relacionados às seguintes funções de integridade: promoção da ética e de regras de conduta  para servidores; promoção da transparência ativa e do acesso à informação; tratamento de conflitos de interesses e nepotismo; tratamento de  denúncias; verificação do funcionamento de controles internos e do cumprimento de recomendações de auditoria; e implementação de  procedimentos de responsabilização, conforme a seguir destacadas.

 

Unidade de Gestão da Integridade - UGI.png

  O Departamento de Gestão de Riscos (DGR) é setor da estrutura organizacional da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, que atua como Unidade de Gestão da Integridade do IFS. É responsável pela coordenação da estruturação, execução e monitoramento do Programa de Integridade.

Saiba mais

Unidade de Auditoria Interna - Audint.png

       A Audint é órgão subordinado funcionalmente ao Conselho Superior e vinculado administrativamente à Reitoria, que atua na avaliação sistemática e disciplinada de processos de controle, gerenciamento de riscos e governança corporativa.

Saiba mais.

Comissão de Ética.png

      Instância subordinada à Comissão de Ética Pública da Presidência da República e vinculada à Reitoria do IFS, responsável pela promoção da ética e de regras de conduta para servidores no órgão. 

Saiba mais.

NAUD.PROGEP

      Compete ao Nucleo de Apoio a Auditorias - NAUD/PROGEP realizar o juízo de admissibilidade quanto aos requisitos constantes do art. 4º da RESOLUÇÃO CS/ IFS Nº 109, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2021, no prazo de até 5 (cinco) dias e deliberar, no prazo de até 8 (oito) dias, acerca da consulta sobre a existência de potencial conflito de interesses.

Saiba mais.

Coordenadoria de Processo Administrativo Disciplinar - CPAD.png

       Setor subordinado à Diretoria Executiva do Gabinete da Reitoria, responsável pela coordenação das atividades correcionais no IFS, consoante o previsto no Decreto nº 5.480/2005. Na implementação de procedimentos de responsabilização no órgão, observará também: Portaria CGU nº 335/2006; Portaria CGU nº 1.043/2007; e Portaria CGU nº 1.196/2017.

                                                                                                                                                      Saiba mais.

Ouvidoria.png

      Instância de integridade diretamente subordinada ao Reitor, responsável pelo relacionamento entre o cidadão e a administração pública, consoante diretrizes da Ouvidoria Geral da União/Controladoria Geral da União. Seu titular é também a autoridade de monitoramento da Lei de Acesso à Informação (LAI) no IFS. Assim zela pela promoção da transparência ativa e do acesso à informação. Conheça a legislação mínima aplicável à atuação do setor.

Saiba mais.

Fluxos para Gestão da Integridade 58

Saiba mais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1214
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=7164