Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Pesquisa > IFS realiza pesquisa geral com egressos dos cursos de nível superior
PESQUISA

IFS realiza pesquisa geral com egressos dos cursos de nível superior

Escrito por ALEXANDER ACIOLI PALMEIRA | Criado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 15h04 | Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 15h04 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 15h19

pesquisa800x600Os alunos egressos que responderem o questionário completo participarão do sorteio de um HD externo portátil, uma mini caixa de som portátil bluetooth e um pendrive com capacidade de armazenamento 16GB

O Núcleo de Análises Econômicas (NAEC-PRODIN) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza a primeira Pesquisa Geral com Egressos dos cursos de nível superior com o tema ‘As percepções institucionais do egresso dos cursos de nível superior do IFS e sua inserção no mercado de trabalho’. A pesquisa será realizada entre os dias 01 e 19 de novembro e será destinada aos alunos egressos de nível superior.

Wesley Oliveira, economista integrante da ação e servidor do IFS, destaca que a pesquisa será importante para formar uma base de dados que viabiliza a elaboração de um diagnóstico sobre a avaliação dos cursos de nível superior do IFS por parte dos ex-alunos. “O documento contemplará questões relacionadas às suas experiências de inserção no mercado de trabalho e sobre toda sua vida acadêmica no IFS. A ideia é avaliar como está sendo esse processo de inserção e entendê-lo profundamente, para aprimorar ações que facilitem o acesso de nossos alunos ao mercado”, aponta o economista.

O grande desafio da pesquisa é obter uma taxa de participação significativa por parte dos ex-alunos. Como forma de incentivar a participação, haverá o sorteio de prêmios para os participantes, a ser realizado no dia 21 de novembro. Segundo o economista, através desta ação, é também esperado um aumento de seguidores nas redes sociais da instituição, ampliando a sua capacidade de comunicação por meio destas ferramentas. “Espera-se que os resultados efetivamente influenciem mudanças positivas nas políticas institucionais voltadas ao aluno”, conclui.

Sorteio de prêmios

Após o período de participação da pesquisa, serão sorteados os seguintes prêmios entre os egressos que responderam o questionário:

1º prêmio: 1 (Um) HD externo portátil - capacidade de armazenamento 1 TB;

2º prêmio: 1 (Uma) Mini caixa de som portátil Bluetooth;

3º prêmio: 1 (Um) Pendrive - capacidade de armazenamento 16 GB.

Para concorrer, é preciso que o aluno egresso responda inteiramente o questionário. O sorteio, realizado através do CPF do aluno, ocorrerá no dia 21 de novembro e o resultado será divulgado no dia seguinte através do site e das redes sociais do IFS.

Clique aqui para acessar o questionário.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead