Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Tobias Barreto > Campus Tobias Barreto lança campanha “Traçando Caminhos para Reciclagem”
SUSTENTABILIDADE

Campus Tobias Barreto lança campanha “Traçando Caminhos para Reciclagem”

Escrito por ANA PAULA CADETE DE ARAUJO VIANA | Criado: Quinta, 22 de Março de 2018, 11h28 | Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 11h28 | Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 08h38

campanha de sustentabilidade 02

Campus arrecadará materiais de escrita sem uso, para encaminhamento à reciclagem

Lápis grafite, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca textos, marcadores permanentes e para quadro branco, usados e que não têm mais utilidade agora podem ganhar um novo destino. O Instituto Federal de Sergipe - Campus Tobias Barreto, por meio da Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio (Coalp), está coletando esses materiais que serão reciclados e transformados em novos produtos.

Com o tema “Traçando Caminhos para reciclagem” a campanha promove a disponibilização do campus em ser um ponto de coleta desses instrumentos de escrita e é extensiva a todos os campi do instituto que desejarem participar, além deles, as escolas públicas e privadas do municipio de Tobias Barreto também estão sendo incentivadas a apoiarem essa causa.

De acordo com a coordenadora de almoxarifado e patrimônio, que teve a iniciativa da atividade no campus, Bárbara Silva, a campanha é permanente e é uma forma de conscientizar os servidores e a comunidade sobre ações de sustentabilidade que são possíveis com a simples mudança de pequenos hábitos. "As pessoas precisam ver que estamos vivendo em um momento decisivo para não comprometerem os recursos naturais das gerações futuras. Preservar o meio ambiente não é só tarefa do poder público, mas de toda a sociedade", diz.

Segundo o diretor geral do campus, José Sérgio Filgueiras Costa, é importante a participação de todos nesse processo. "Iniciativas como esta são cada vez mais necessárias numa sociedade que tem buscado freneticamente estratégias que propiciem um meio ambiente mais saudável e equilibrado", destaca.

Mais informações podem ser obtidas no telefone do Campus Tobias Barreto - (79) 3711-3286 e no endereço: Rodovia Gov. Antônio Carlos Valadares, s/n - Conjunto Irmã Dulce CEP: 49030-000 , Tobias Barreto/SE

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead