Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Tobias Barreto > Alunos do Campus Tobias participam de Café Cultural na Biblioteca
Leitura

Alunos do Campus Tobias participam de Café Cultural na Biblioteca

Escrito por ALICE DOS SANTOS SILVA | Criado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 17h54 | Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 17h54 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 17h57

002O evento foi organizado para incentivar o hábito da leitura entre os estudantes

Em alusão à Semana Nacional da Biblioteca nesta quinta-feira (31) alunos, servidores, professores e membros da comunidade estiveram presentes na primeira edição do Café Cultural. O evento foi organizado em formato de roda conversa possibilitando que os presentes compartilhassem suas experiências com a leitura, falassem sobre seus livros favoritos e lessem poesias autorais.

De acordo com Roberta Wanderley, Assistente de Biblioteca e uma das organizadoras do evento, o objetivo do Café Cultural foi o de despertar o interesse dos alunos não leitores através das experiências compartilhadas pelos dos colegas que têm o hábito de leitura. “Foi surpreendente a forma como os alunos participaram e se envolveram. Valeu muito à pena pois apesar de intimista conseguimos um grande resultado, foi possível ver o despertar dos alunos leitores”, explica.003

Ana Chiara Ribeiro, estudante do curso técnico em Comércio na modalidade Concomitante, conta que sua relação com a leitura é recente e que começou pela influência de amigas para ela, através da leitura é possível ir a vários lugares. “Achei o evento muito especial porque temos uma biblioteca e muitos alunos não frequentam, talvez por não terem o hábito da leitura ou não gostarem e depois desse encontro eu acredito que a opinião de algumas pessoas pode mudar para, pelo menos, tentar iniciar a leitura”, comenta a estudante.

Assunto(s):
LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead