Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Aracaju > Alunos de cursos técnicos em Alimentos realizam microestágio em indústrias do Recife

Escrito por Administrador | Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 10h23 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

PITU - Vitoria de Santo Antao-PE 800x600-1No período de 13 a 17 de junho, alunos concludentes do 4º período do curso técnico subsequente em Alimentos e do 4º ano do curso técnico integrado em Alimentos, do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, participaram do micro estágio na cidade de Recife, Pernambuco, acompanhados dos professores Maria Geovânia Dantas e Luiz Alberto Cardoso dos Santos, em visita a cinco indústrias ligadas ao campo de alimentos: Cachaçaria Carvalheira, Coca cola Brasil, CRS Brands (Cereser), Pitú e Vinhos Carreteiros. A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela disciplina de Tecnologia das Fermentações, ministrada pela professora.

COCA-COLA -  SUAPE-Cabo de Santo Agostinho-PE  b 800x600-1Os objetivos da ação se constituem em proporcionar aos alunosuma compreensão sobre diversos processos utilizados nas indústrias de alimentos, promover a interação entre informações vivenciadas em sala de aula e técnicas utilizadas no cotidiano do campo profissional, e conhecer tecnologias alternativas na área de produção e controle de qualidade de produtos alimentícios, destacou a Geovânia Dantas.

Há mais de 30 anos o Instituto Federal de Sergipe proporciona aos formandos dos cursos técnicos a oportunidade de conhecerem as práticas que envolvem o CRS BRANDS- CERESER - SUAPE - Cabo de Santo Agostinho -PE  b 800x600-2processo produtivo de empresas e indústrias por meio das visitas técnicas e microestágios. A experiência motiva integração entre alunos, professores, instituição e indústria para que os futuros profissionais adquiram conhecimentos capazes de propiciarem não só uma inserção competitiva no mercado de trabalho, mas, principalmente, atualizem-se com as técnicas e processos tecnológicos.

“Ao considerar que o Estado de Pernambuco é o maior pólo da região Nordeste na área de Alimentos e abrange considerável diversidade de indústrias alimentícias, torna-se muito importante proporcionar aos nossos futuros técnicos, intercâmbio entre instituto e indústria”, enfatizou a professora.

Clique aqui para acessar a matéria em Libras.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead