Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Estância > Servidores do Campus Estância participam de treinamento na área de registro escolar

Escrito por Administrador | Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Segunda, 10 de Novembro de 2014, 10h46 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
adrian 2De segunda a quarta, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, acontece o treinamento sobre o Manual de Procedimentos da Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância. As atividades envolvem cerca de 20 servidores, incluem ainda instruções para o uso do Regulamento da Organização Didática (ROD) e de sistemas institucionais na área de educação e ocorrem paralelamente em outros campi.

Segundo a coordenadora da CRE, Maria da Conceição Santos de Jesus, as atualizações e capacitações realizadas pelo IFS são fundamentais para aprimorar os procedimentos administrativos. “Estamos sempre visando a questão da eficiência no serviço público e a melhoria contínua dos nossos processos. Com isso, a tendência é a comunidade interna e externa ficar mais satisfeita com os serviços prestados”,  informou.conceição

De acordo com o promotor educacional institucional, Necéssio Adriano Santos, responsável pela rodada de treinamentos que vem acontecendo nos campus, para que o funcionalismo seja cobrado pelo cumprimento das suas atividades é fundamental ter o conhecimento e o embasamento necessários. "É a primeira vez que realizamos essa ação em Aracaju e no interior, aproveitando a chegada dos novos servidores", informou.

Procedimentos

O manual orienta os servidores da Coordenadoria de Registro Escolar quanto às rotinas e procedimentos no âmbito do Instituto Federal de Sergipe. O documento, cuja resolução 14/2014 foi aprovada em janeiro deste ano, é um roteiro descritivo de cada serviço prestado pelo setor e traz orientações diversas envolvendo alunos, egressos, professores, coordenação administrativa, gerência e direção. Já o ROD detalha modalidades de cursos e estrutura organizacional, entre outras informações estratégicas.

servidores assistemNos próximos três dias, os servidores do Campus Estância vão ter ainda a oportunidade de obter conhecimentos e se atualizar quanto à utilização do Regulamento da Organização Didática e de ferramentas adotados pela rede federal de educação, como o Educacenso, que realiza uma radiografia detalhada do ensino em todo o país, e o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).

O Educacenso permite obter dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola brasileira, tanto das redes pública quanto privada. A partir dessa ferramenta, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros. O Sistec é pioneiro no Brasil por disponibilizar, mensalmente, informações sobre cursos técnicos de nível médio, além das respectivas escolas e alunos desse nível de ensino.
LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead