Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Estância > Diretora do Campus Estância apresenta demandas dos alunos ao prefeito

Diretora do Campus Estância apresenta demandas dos alunos ao prefeito

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Terça, 24 de Janeiro de 2017, 12h44 | Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2017, 12h44 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2017, 09h41

Problemas do transporte e da segurança na região são questões que demandam parcerias com a prefeitura

A diretora do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, se reuniu com o prefeito recém-empossado, Gilson Andrade, para apresentar as demandas dos alunos e fortalecer parcerias institucionais. Foi solicitada a viabilização do transporte escolar para o bairro Cidade Nova, onde está localizado o campus, e o reforço da Guarda Municipal para melhorar a segurança na região. A reunião aconteceu no último dia 19.

Gilson Andrade se comprometeu a tomar as providências necessárias e encaminhou os ofícios entregues pessoalmente pela direção para as Secretarias de Educação e a Guarda Municipal. “O prefeito demonstrou estar comprometido com nossas demandas e foi muito solícito. Tenho certeza que essa parceria com a prefeitura renderá bons frutos e oportunizará excelentes perspectivas aos jovens de Estância, que visam um futuro melhor por meio de uma educação pública e de qualidade”, declarou a diretora.

A questão do transporte veio à tona após a mudança das instalações do campus do centro para o bairro Cidade Nova, em 2014. Em função da distância, os estudantes têm encontrado dificuldade de acesso, o que tem contribuído para o aumento da evasão escolar. A situação se agravou com a implantação dos cursos integrados em 2015, cujo formato (ensino médio e técnico, juntos) prevê aulas nos dois turnos em alguns dias na semana – o que impacta no custo das passagens de ônibus/vans e inviabiliza a permanência dos alunos de baixa renda.

O problema da segurança também está relacionado à mudança para o Bairro Cidade Nova, que apresenta historicamente altos índices de violência. Tem sido comum nas imediações do IFS ocorrerem assaltos e furtos envolvendo estudantes e servidores, que tornam-se alvos fáceis dos criminosos em função da dificuldade de deslocamento até as dependências do campus.

Com informações do Secom/Prefeitura de Estância

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead