Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Estância > Biblioteca Gilberto Amado do Campus Estância realiza Semana do Estudante
ACOLHIMENTO

Biblioteca Gilberto Amado do Campus Estância realiza Semana do Estudante

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 11h29 | Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 11h29 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 13h01

Programação contou com premiação dos alunos mais assíduos em empréstimo de livros e exposição de quadros de artistas estancianos

DSC 0594O Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância realizou a Semana do Estudante da Biblioteca Gilberto Amado, de 17 a 23 de agosto. A programação incluiu a entrega da premiação para os três alunos ganhadores do Vale Empréstimo, que reconheceu aqueles com maior índice de assiduidade em número de empréstimos de livros.

Segundo a bibliotecária e coordenadora da biblioteca, Ingrid Fabiana de Jesus Silva, o evento foi uma forma de acolher os alunos do campus, reconhecer aqueles mais assíduos no empréstimo de livros e comemorar o Dia do Estudante. O objetivo maior foi aproximar a comunidade acadêmica ainda mais desse espaço de construção do saber.

DSC 0600Além da premiação, o Vale Empréstimo aumentou de três para cinco o número de livros emprestados e de sete para 14 dias o prazo de empréstimo. É de suma importância começarmos a promover o entrelaçamento do aluno com a biblioteca, visando passar para o mesmo um estímulo a mais em relação ao empréstimo e a sua presença junto a esse espaço informacional e de conhecimento”, ressaltou.

Os vencedores foram os estudantes Mateus Santos Castor (1º lugar), do curso integrado em Eletrotécnica; Raí Augusto dos Santos (2º lugar), do curso de Engenharia Civil; e Rainara Souza Gomes (3º lugar), do curso de Engenharia Civil. Também fez parte da Semana do Estudante a exposição de quadros de artistas estancianos, que vão doar a renda das obras vendidas para a obra de conserto da Catedral.

O evento gerou uma programação extensiva com a exposição rotativa dos quadros nas dependências do campus, no período de 28 de agosto a 4 de setembro. As obras serão expostas na Gerência de Ensino e na Coordenadoria de Ensino, de 29 de agosto a 1 de setembro; e na Direção Geral, Coordenação do Controle Discente e Docente e Gerência de Administração, de 4 a 8 de setembro.

Aprovação

Quem participou aprovou a iniciativa. "Foi muito bom sair da sala de aula e poder participar das atividades da biblioteca. A gente vive sempre na correria, com muita coisa para estudar, e ter a oportunidade de se distrair um pouco com os demais colegas faz toda a diferença. Sem falar que foi um incentivo a mais para a gente estudar", afirmou Adrielly Silva, 16, do curso de Aquicultura.

Para a servidora Rosângela Campus, professora lotada na Assessoria Pedagógica, a programação foi interessante e propostiva. "Toda iniciativa para estimular o hábito de leitura é válida, além de ser também um estímulo à responsabilidade para que o aluno se comprometa a devolver o livro dentro do prazo. Assim ele fica sempre acessível para a comunidade quando alguém precisar", reconheceu.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead