Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Estância > Campus Estância realiza 2ª edição do Projeto Mulheres de Peso
GÊNERO

Campus Estância realiza 2ª edição do Projeto Mulheres de Peso

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Terça, 06 de Março de 2018, 12h29 | Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 12h29 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 16h51

Programação ocorre de 9 a 14 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e inclui exposição fotográfica, intervenção urbana, apresentações culturais e debates.

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância vai realizar o projeto Mulheres de Peso para comemorar o Dia Internacional da Mulher. A programação acontece de 9 a 15 de março e tem como objetivo propiciar espaços de discussão e reflexão a respeito das questões de gênero e dos lugares ocupados pela mulher na sociedade.

Nesta edição, a comissão organizadora optou por diversificar a oferta de atividades sem se distanciar da proposta inicial de utilizar a arte como instrumento. A programação inclui exposição fotográfica, intervenção urbana, apresentações culturais e debates por meio da interlocução entre alunos e professores. O projeto é organizado pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (Coae), em colaboração com a Coordenaria de Saúde Escolar (Cose).

“Conseguimos incluir na programação um espaço para os familiares, o que já era um intuito desde a primeira versão do projeto, e estabelecer uma parceria com a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe”, informou a assistente social Adriana Lisboa, que é responsável pela organização juntamente com a psicóloga Manuela Vilanova Barbosa Alves.

Confira a programação:

09/03/2018 a 14/03/2018

Exposição “Colorindo a Dor”

Exposição “Mulheres de Peso: o lugar da mulher é onde ela quiser”

12/03/2018

11h30 às 13h

Intervenção urbana

Local: Vivência do Campus Estância

13/03/2018

Roda de conversa com a equipe da Coordenadoria da Mulher/TJSE

Local: Biblioteca do Campus Estância

Participação do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher/CREAM/Estância-SE