Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão oferta mais de 70 vagas para monitoria
MONITORIA

Campus São Cristóvão oferta mais de 70 vagas para monitoria

Escrito por NATALIA GOMES DANTAS | Criado: Terça, 27 de Junho de 2023, 13h51 | Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 13h51 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 12h39

A seleção dos monitores constará de prova teórica ou prática ou teórico-prática específica para a disciplina escolhida.

Está aberta a seleção para o Programa de Monitoria de Ensino, no âmbito do Campus São Cristóvão. Os estudantes interessados em participar da seleção podem realizar a inscrição presencialmente – nas Coordenações dos cursos, Assessoria Pedagógica (ASPED) e Coordenadoria de Assistência Estudantil (COAE) – ou por meio do link de acesso ao formulário. Das vagas disponíveis, 23 são destinadas aos estudantes dos cursos técnicos e 48 aos graduandos. As inscrições acontecem até 2 de julho.

Requisitos para inscrição

Podem concorrer às bolsas de monitoria os estudantes regularmente matriculados em Curso Técnico ou Superior do IFS-Campus São Cristóvão, que tenham sido aprovados na disciplina na qual pleiteiam a monitoria; e que apresentem média geral igual ou superior a 7 pontos, bem como média igual ou superior a 8 pontos na disciplina escolhida para a monitoria. Devem, ainda, ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas e frequentar regularmente as aulas do curso em que estiver matriculado. Além de não estar em cumprimento de medida disciplinar, conforme o Regulamento da Organização Didática.

O aluno candidato deverá apresentar no ato da inscrição: histórico escolar parcial atualizado do curso e o formulário de inscrição devidamente preenchido. É vedado ao candidato se inscrever em mais de uma disciplina.

Provas

A seleção será realizada por meio de prova teórica ou prática ou teórico-prática específica para a disciplina escolhida. A prova é de caráter eliminatório. Serão considerados aprovados no processo seletivo apenas os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 6 pontos.

Valor da bolsa, vigência e carga horária

O Programa tem a duração de cinco meses. O valor previsto da bolsa é de R$140,00

mensais, com possibilidade de reajuste a depender da disponibilidade orçamentária.

O exercício da monitoria implicará cumprimento de, no máximo, 08 (oito) horas semanais de atividades e planejamento, as quais não poderão ser coincidentes com o horário das aulas do estudante no Instituto.

Acesse o edital para verificar a quantidade de vagas disponibilizadas por disciplina, data, horário, local e conteúdo da prova.

Cronograma monitoria 23

Edital No. 01/2023

Inscrições homologadas

Edital Retificado