Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Itabaiana > Torneio de Integração do Campus Itabaiana promoverá disputa de futebol de salão e queimado

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 06 de Mai de 2015, 09h03 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
1O Campus Itabaiana será palco, neste mês, do tradicional Torneio de Integração – evento que reúne apreciadores do esporte e é realizado desde o início das atividades da instituição, em 2011. Nesta edição, as modalidades escolhidas para a disputa serão o futebol de salão, nas categorias masculino e feminino, e o queimado.

A inscrição para o Torneio de Integração já está aberta e pode ser feita junto à coordenação de cada curso. A competição será realizada em duas etapas. No dia 21, os estudantes disputarão uma eliminatória. Os mais bem colocados serão classificados para a final, que acontecerá no dia 27. As equipes vencedoras serão contempladas com medalhas.

2pDe acordo com o diretor-geral do Campus Itabaiana, prof. José Rocha Filho, a realização do Torneio de Integração é uma oportunidade de promover a prática do esporte dentro da instituição e de estabelecer um clima de confraternização entre os discentes. “Com iniciativas como essa, buscamos socializar os alunos e incentivar neles a descoberta das suas potencialidades esportivas”.

Modalidades

As duas modalidades esportivas escolhidas para compor o Torneio de Integração são as de maior popularidade entre os alunos do Campus Itabaiana. O queimado é um jogo praticado, além do Brasil, em países como a Colômbia e os Estados Unidos – entre os jovens americanos, o jogo é chamado de dodgeball. Já o futebol de salão é a adaptação para as quadras do esporte praticado no gramado dos estádios e é composto por 5 jogadores em cada time.

O estudante do curso de Agronegócio Lucas Matheus Oliveira de Mendonça está contando os dias para o início do Torneio de Integração. O garoto, que pretende disputar a competição na modalidade de futebol de salão, diz que participa do torneio desde que ingressou no Campus Itabaiana. “Acho muito importante que os alunos participem de atividades como essa, pois elas entrosam toda a comunidade em torno do esporte”, comenta.

Ascom - Campus Itabaiana
LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead