Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Propriá > Campus Propriá realiza acolhimento aos novos alunos do curso Rede de Computadores

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2015, 13h50 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

20150601 145958Nos dias 1º, 2 e 3 de junho o IFS/Campus Propriá realizou o AcolhIFS 2015/1, que consagra o calendário acadêmico, acolhendo aos novos estudantes do curso Rede de Computadores.

20150601 150357O evento teve como objetivo integrar os novos estudantes aos veteranos do curso, ao corpo docente e técnico administrativo do Campus, desenvolvendo assim, o sentimento de pertença à instituição. Em seu primeiro dia, contou com a presença do pró-reitor de ensino, o professor Alberto Alciole que ministrou a palestra “Direitos e Deveres do Aluno IFS/PROEN", ressaltando a importância do ensino técnico ofertado pelo IFS no município de Propriá”, com a palestra “Biografia Florival Santos” ministrada pelo artista plástico Elias Santos e com o momento cultural que consagrou a tarde do evento com a apresentação do Grupo Edificart – Campus Estância.

Em seu segundo dia, o AcolhIFS foi direcionado para os programas e as linhas de ações ofertadas pelo IFS, sob a direção da Coordenadoria de Assistência Estudantil, bem como as orientações da Coordenadoria da Biblioteca para o devido uso desse espaço pelos estudantes.

GEDC1169No terceiro dia, o evento foi iniciado pela palestra motivacional do diretor geral, professor Augusto Andrade que, a partir de sua trajetória de vida pessoal e profissional, pretendeu estimular nos novos alunos a necessidade de vencer os desafios e alcançar os objetivos almejados.

Além disso, contamos, também com a participação da pró-reitora de pesquisa e extensão, professora Ruth Sales ministrando a palestra “Desafios e Possibilidades da Pesquisa no Ensino Técnico” referenciando a valoração dos projetos de pesquisa e extensão nas Instituições Federais de Ensino.

GEDC1191Na mesa de encerramento, o magnífico reitor Aílton Ribeiro de Oliveira, em momento ímpar, presenciou os relatos de experiência dos alunos Methuzael e Hércules que discorreram sobre a importância de ser aluno IFS, ocasião  em que foram condecorados pelo excelente desempenho no curso Rede de Computadores. Em seu pronunciamento, o magnífico reitor destacou a importância da educação de qualidade no Brasil, afirmando ser este o caminho para o desenvolvimento de nosso país. Após a fala do reitor, houve um momento de confraternização entre os presentes, ocasião em que os servidores do campus ofereceram um lanche  aos convidados, com comidas típicas e música junina.

Mesa de Encerramento Mesa Junina Confraternização Junina
LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead