Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Glória > Campus Glória dá início as aulas do projeto Xadrez na Biblioteca

Campus Glória dá início as aulas do projeto Xadrez na Biblioteca

Escrito por ANDREZZA DE CASTRO LIMA | Criado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h08 | Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h08 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 10h13

Aulas serão o preparatório para um torneio de Xadrez do campus

IMG 9424 comprimidaTiveram início, na última quarta-feira, 20, as aulas de Xadrez do projeto institucional Xadrez na Biblioteca. Estão participando os estudantes do 1º, 2º e 3º ano do curso Técnico Integrado em Agropecuária. O projeto tem como objetivo desenvolver a atenção, memória, concentração, raciocínio lógico e o planejamento estratégico, bem como contribuir com o bom desempenho dos alunos nas disciplinas em curso.

imageAs aulas de Xadrez estão sendo ministradas pelo servidor do Campus Glória, João Miranda, que está muito satisfeito com a experiência. “É muito gratificante poder compartilhar o nosso conhecimento e contribuir com o desenvolvimento intelectual dos alunos. Dentre os participantes, temos iniciantes e outros que já sabem jogar, então estou conduzindo da forma mais flexível possível para que eles possam desfrutar, dando suporte durante as partidas, incentivando e apoiando como um companheiro”, destacou João.

O discente Arthur Gabriel do terceiro ano B do curso Técnico Integrado em Agropecuária participou da primeira aula e está muito animado com a oportunidade. “Eu tenho um conhecimento básico de Xadrez e me inscrevi com o intuito de aprender mais sobre as técnicas. A primeira aula foi muito interessante, pois já aprendi sobre os movimentos das peças. Estou muito animado para continuar, é um ótimo jogo para exercitar a mente, disse.

IMG 9415 1 comprimidaO Xadrez na Biblioteca é um projeto institucional de autoria do bibliotecário do IFS/Campus Socorro, Maurício Júnior. No Campus Glória, a organização do projeto está a cargo da bibliotecária do campus, Jociene Xavier. “Estou muito feliz com a adesão dos nossos discentes. As aulas serão o preparatório para um futuro torneio de Xadrez que iremos organizar juntamente com o professor de Educação Física do campus, Alberto Oliveira”, informou a bibliotecária.

As aulas do projeto serão realizadas até o dia 26 de maio, às terças e quartas-feiras..

Assunto(s):
LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead