Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Glória > Campus Glória sedia palestra com Ph.D. da área de Laticínios
LATICÍNIOS

Campus Glória sedia palestra com Ph.D. da área de Laticínios

Escrito por ANDREZZA DE CASTRO LIMA | Criado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h46 | Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h46 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 16h58

Atividade reuniu a comunidade acadêmica e laticinistas da região

palestra 1Fruto de uma parceria com a empresa Fermentech Comércio de Insumos para a indústria láctea, foi realizada nas dependências do IFS/Campus Glória, a palestra “Fundamentos da Elaboração de Mussarela", ministrada pelo mestre queijeiro Ph.D Mucio Mansur Furtado, referência em queijo no Brasil e no mundo, que falou para uma plateia formada por alunos e servidores da instituição e diversos profissionais da área de laticínios da região.

A atividade foi aberta pela Direção-Geral do Campus Glória, a representante da Fermentech, Solange Pereira e a coordenação do curso superior de Tecnologia em Laticínios que ressaltaram a importância de trazer os laticinistas da região para o campus para estreitar parcerias entre as empresas e a instituição.

palestra3 1O Ph.D Mucio Mansur Furtado é uma das maiores autoridades em queijo no Brasil e no exterior, é formado como técnico em Laticínios pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ICLT) e em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Tem mestrado e pós-doutorado em Ciência dos Alimentos pela Michigan State University, Estados Unidos. Atuou como professor e pesquisador no ILCT e Universidade Federal de Viçosa. É autor de diversos artigos científicos e livros.

A palestra foi bem recebida pelos discentes do campus, por proporcionar conhecimentos acerca da mussarela, a exemplo das práticas de higiene, suas características e o processo de produção até chegar à mesa do consumidor.

Para o palestrante, a atividade foi muito positiva pela boa participação do público, com boas perguntas sobre o tema. Ao final da palestra, Mucio Furtado foi convidado a visitar as instalações do campus, em especial o laboratório de Laticínios.

Estiveram presentes no Campus Glória empresários e funcionários das indústrias de laticínios do município e região, além de servidores ex-alunos e alunos novatos e veteranos do campus.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead