Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Glória > Campus Glória leva estudantes para maior evento do agronegócio da região
ENSINO

Campus Glória leva estudantes para maior evento do agronegócio da região

Escrito por ANDREZZA DE CASTRO LIMA | Criado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 08h13 | Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 08h13 | Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 11h51

Visita técnica proporcionou o conhecimento prático dos ensinamentos em sala de aula

Por Andrêzza Castro
WhatsApp Image 2022 02 10 at 19.49.03No mês de fevereiro, os estudantes do 2° ano B do curso Técnico Integrado em Agropecuária participaram de mais uma visita técnica, o destino dessa vez foi a cidade de Itabaiana, na qual participaram do evento Sealba Agro Show, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe - Faese, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.

O evento reuniu as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, veículos, genética, serviços e organizações dos Estados de Sergipe, Alagoas e Bahia, proporcionando aos estudantes do Campus Glória conhecer, na prática, soluções tecnológicas do mercado e informações do alto potencial agrícola do Nordeste brasileiro.

WhatsApp Image 2022 02 10 at 19.49.25A visita técnica teve como orientadora a professora do Campus Glória, Roseane Santos e compreendeu uma atividade prática da disciplina Edafologia e Mecanização Agrícola ministrada pela docente. “Nossos estudantes tiveram a oportunidade de entender o funcionamento e mecanismos tecnológicos de algumas máquinas e implementos, bem como, entender a importância de cada um para os diversos tipos de produtores agrícolas Realizamos, ainda, uma aula prática sobre o funcionamento e operação de trator com piloto automático, o que motivou bastante os estudantes”, destacou Roseane.

WhatsApp Image 2022 02 11 at 12.57.59Para a estudante Giovanna Rodrigues, a participação no evento foi uma experiência única. “Foi uma honra pra mim, pois tive uma visão prática dos conteúdos que estudamos neste ano, pude ver como são as máquinas e como as pessoas que trabalham com elas são apaixonadas pelo que fazem. Com toda a certeza do mundo aquela tarde constituiu para o meu aprendizado acadêmico. Espero ter outras oportunidades como essa”, comemorou a discente. Com o mesmo entusiasmo, o aluno Cleilton da SIlva Aragão relembra a visita técnica, “Foi muito bom, uma experiência muito legal, pude conhecer e ver de perto vários maquinários profissionais que fazem parte do meu aprendizado acadêmico. Espero ter outras oportunidades como essa e que as outras turmas tenham também”, vibrou Ceilton.

WhatsApp Image 2022 02 14 at 10.23.27A professora mestra Roseane Santos falou da importância da formação teórico-prática dos discentes do Campus Glória para o desenvolvimento do município. “Nosso ensino tem sido direcionado para a formação de técnicos capacitados dentro e fora da sala de aula, isso contribui para a inserção, no mercado, de técnicos agrícolas que analisam a realidade de cada sistema de produção para atuarem com alternativas viáveis no setor. No município de Nossa Senhora da Glória, uma das grandes preocupações é o manejo incorreto do uso do solo, o que inclui o uso de máquinas por tempo contínuo. Portanto, a participação dos nossos estudantes no evento Sealba Agro Show, os levou a refletirem sobre alteranativas tecnológicas para a região e a responsabilidade dos técnicos agrícolas para com o homem do campo e o meio ambiente”, pontuou a docente.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead