Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > IFS TV > IFS celebra parceria com centro de inovação de Portugal sobre Cidades Inteligentes

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 23 de Março de 2016, 17h56 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
cidades inteligentesNa última quarta, 16, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizou o workshop "Cidades Inteligentes para um Futuro Pós-carbono". O evento foi desenvolvido em conjunto com a INTELI, centro de inovação de Portugal que busca novos modelos de desenvolvimento sustentável, e teve como objetivo celebrar a assinatura da parceria entre as duas instituições na área de Cidades Inteligentes. A palestra principal foi ministrada pela Prof. Dr.ª Catarina Selada, referência internacional na área de economia criativa e mobilidade.

A pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales Gama de Andrade, explica que a parceria com a INTELI foi possível graças ao incentivo da Petrobrás. "Foi através da ida a Lisboa, através do Programa de Formação de Recursos Humanos da Universidade Petrobrás, que pudemos conhecer a empresa INTELI. Essa visita culminou no workshop e na parceria que estamos celebrando", revela Ruth.

O workshop integrou as experiências exitosas da INTELI em Portugal com os projetos do IFS na área de sustentabilidade. E a temática do evento vem ao encontro das discussões mais atuais no que toca ao desenvolvimento urbano e as práticas sustentáveis – cerca de 50% da população mundial vivem nas cidades e são responsáveis por 75% da emissão de carbono. Durante as atividades, foram debatidos os conceitos e as tendências no que toca às Cidades Inteligentes, bem como discutidos o papel dos institutos de educação na formação de Cidades e de Campi Inteligentes.

Assista à matéria:

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead