Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Socorro > Campus Socorro realiza evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
SUSTENTABILIDADE

Campus Socorro realiza evento em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Escrito por PABLO BOAVENTURA SALES PAIXAO | Criado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 13h51 | Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 13h51 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 14h03

O evento contou com oficinas voltadas à conscientização ambiental.

meio ambiente 1Na manhã desta segunda-feira, 5, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, o IFS Campus Socorro abriu suas portas para receber estudantes das redes estadual e municipal de Nossa Senhora do Socorro para a participação de oficinas voltadas à conscientização ambiental, especialmente com atividades relacionadas ao tema escolhido para a edição de 2023, pelo Programa da Organização das Nações Unidades (ONU) para o Meio Ambiente, que foi "soluções para a poluição plástica".

O evento foi uma realização de diversos parceiros, pois, além do Campus Socorro, também participaram da organização a Secretaria Municipal demeio ambiente 5 Meio Ambiente de Socorro e a Fundação Brasil Ecoar. A Secretaria Municipal de Educação de Socorro também foi uma importante parceira, pois trouxe estudantes do ensino fundamental para a participação das oficinas de: produção de mudas nativas; criação a partir dos grafismos indígenas e materais recicláveis; compostagem e montagem de composteiras artesanais; criação de mascotes através de uso de caixinhas tetrapak; cuidados com resíduos sólidos: plásticos; criação de porta-joias feitos de garrafas pets e, por fim, confecção de porta-retratos feitos com papelão e MDF.

Aproveitamos para registrar os nossos agradecimentos ao Campus Estância, pela realização de stand para apresentar os resultados do Projeto “CompostIFS”, coordenado pela professora Aline de Jesus Sá; e ao Colégio Amadeus, representado pelo professor José Bezerra Neto, que realizou oficina sobre a produção de mudas nativas.

meio ambiente 2Segundo o diretor do IFS Campus Socorro, professor José Franco de Azevedo, é papel do IFS fomentar discussões relacionadas à temática da sustentabilidade ambiental com as diversas instâncias educacionais das cidades onde seus campi estão localizados. “Estamos sempre de portas abertas para receber os estudantes de Socorro, sejam estes do IFS ou das redes estadual e municipal, especialmente quando tratamos de temas tão relevantes, caso do Meio Ambiente, pois não temos outro planeta para as próximas gerações. É urgente conscientizar, especialmente os jovens, quanto à necessidade de utilizarmos com cuidado os recursos naturais de que dispomos”, ressaltou o diretor.

O Secretário de Meio Ambiente de Socorro, Samir Felipe, reforçou a importância da parceria com o IFS Socorro para o sucesso do evento, assimmeio ambiente 4 como acerca da preocupação dos organizadores para com a realização de atividades práticas sobre sustentabilidade. “O campus Socorro conta com excelente estrutura física e equipe pedagógica, o que possibilita a realização de eventos educativos para um público maior. Este ano buscamos apresentar a educação ambiental na prática, com muitas oficinas que trabalharam a reciclagem de materiais plásticos, tema da edição 2023”, disse o secretário.

Para a estudante Rebeca Goes Nunes, do curso integrado em Manutenção e Suporte em Informática, as atividades realizadas enriqueceram muito seus conhecimentos sobre meio ambiente e sustentabilidade. "Gostei muito de tudo que foi apresentado no evento, pois tivemos muitos conhecimentos práticos. Fiquei muito feliz em aprender com o professor sobre a criação de mudas nativas. Eu não tinha a mínima ideia de como cuidar de plantas", finalizou a estudante.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead