Página inicial > Cursos > EAD > Notícias > Socorro > Campus Socorro promove reunião com as indústrias da região
CAMPUS SOCORRO

Campus Socorro promove reunião com as indústrias da região

Escrito por PABLO BOAVENTURA SALES PAIXAO | Criado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 09h00 | Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 09h00 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 09h32

O encontro teve como finalidade conhecer as demandas das indústrias locais.

cafe empresarios 3 800 600O Campus Socorro promoveu na manhã da última quarta-feira, 05, um café da manhã com cerca de 20 indústrias instaladas no município de Nossa Senhora do Socorro, filiadas à Associação das Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro (ASSEDIS).

O encontro teve como finalidade conhecer as demandas das indústrias locais no âmbito de cursos de capacitação a serem ofertados pelo IFS, assim como firmar parcerias que possam promover experiências profissionais para os nossos estudantes, por meio de estágios, cooperações técnicas e projetos de pesquisa.

Para o diretor geral do Campus Socorro, José Franco de Azevedo, a parceria entre o IFS e as indústrias é uma estratégia privilegiada para explorarcafe empresarios 2 800 600 potencialidades e propiciar uma formação mais completa por meio da articulação entre teoria e prática. “É fundamental que o IFS estreite o relacionamento com a cadeia produtiva da região, conhecendo suas demandas para oferecer capacitações alinhadas aos seus anseios. Também, necessitamos encaminhar nossos estudantes para o mercado, seja por meio de estágios, jovens aprendizes, ou mesmo visitas técnicas ou pesquisas aplicadas. Estou muito satisfeito com o resultado desse primeiro encontro”, ressaltou o diretor geral.

cafe empresarios 800 600O prefeito Padre Inaldo também participou das discussões e, na ocasião, assinou termo de solicitação à Câmara Municipal a renomeação da Avenida Perimetral B para ‘Avenida Professora Jania Reis’. A alteração foi um pedido do Campus Socorro por entender a importância da professora Jania, falecida em maio deste ano, para a educação do estado de Sergipe. “O logradouro concentra grande número de escolas e nada mais justo que homenagear a professora Jania, responsável pela primeira patente do IFS”, finalizou o diretor.

Presenças:

Estiveram presentes os representantes das indústrias: Altenburg, Brasflex, Cerâmica Serra Azul, Colortex, Coopaíba, Esencial, Estofados Bandeirantes, Ferrocorte, JCA Plásticos, Kalykim, Olfatiza, Serblock, Sergisucos, Tok Cosméticos, Yasaki e Mila.

Representaram a gestão municipal de Nossa Senhora do Socorro: Secretário Adjunto de Indústria e Comércio, Luiz carlos monteiro nascimento; o Secretário de Agricultura, Irrigação e Pesa, David Lopes Fernandes; o Secretário de Planejamento, ; Secretário de Admistração, Bruno Henrique Santana; Secretário do Trabalho, Carlos de Mendonça Alvares da Silva.

LINK Item de menu ativo: http://www.ifs.edu.br/cursos-ead