Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Normativas
Início do conteúdo da página

Normativas

Escrito por Administrador | Criado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 15h27 | Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 15h27 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 16h35

 

CRIAÇÃO DO MEMORIAL DO IFS

O Memorial do Instituto Federal de Sergipe tem o papel social de promover a fruição, a educação, a produção de conhecimento, além de estimular a cidadania por meio do acesso a este bem público. E possui como missão preservar, pesquisar, dar acesso e divulgar o trabalho produzido pela escola no decorrer de sua história, desde a sua fundação em 1911 com a criação da Escola de Aprendizes e Artífices até a transformação em Instituto Federal de Sergipe.

 

PLANO MUSEOLÓGICO

 O plano museológico é um instrumento fundamental para a sistematização do trabalho interno e para a atuação desse espaço cultural na sociedade. A elaboração do plano está de acordo com o artigo 46° da Lei nº 11.904/09, que institui o Estatuto de Museus e dá outras providências.  Portanto, esse plano dá subsídios conceituais e técnicos, com a finalidade de definir, ordenar e priorizar os objetivos e ações de cada uma de suas áreas de funcionamento do Memorial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS).

 

IDENTIFICAÇÃO DE BENS CULTURAIS MUSEALIZADOS OU PASSÍVEIS DE MUSEALIZAÇÃO DO MEMORIAL DO IFS

Diretrizes para declaração os bens culturais musealizados ou passíveis de musealização do IFS, orientações para procedimentos dos campi e da Reitoria e empréstimo de bens culturais. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página