Página inicial > Notícias Prevenção > Servidores recebem acompanhamento médico para casos de Covid

Servidores recebem acompanhamento médico para casos de Covid

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 09h17 | Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 09h17 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 18h03

Serviço oferecido pelo Programa Bem Me Quer está sendo prestado por médico perito do IFS via telefone ou WhatsApp

Por Adrine Cabral

Atendimento CovidCom o avançar da pandemia de Covid-19, alguns servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foram acometidos por sintomas ou chegaram até a ficar doentes, mesmo tomando todas as medidas necessárias de prevenção. Atenta a essa situação, a Coordenação do Programa Bem Me Quer disponibilizou o serviço de acompanhamento médico clínico para os colaboradores que estão com a doença ou com a suspeita dela, para orientações sobre cuidados e precauções.

O médico perito do IFS, Marcos Moura, é quem está realizando o acompanhamento de forma virtual e voluntária. De acordo com Elizabete de Cássia, coordenadora do Programa Bem me Quer, o acompanhamento médico clínico é realizado via telefone, por meio de ligação para o número disponibilizado pelo servidor ou por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.

Para utilizar o serviço, o interessado deve ter acesso à internet e um smartphone, se a maneira escolhida for WhatsApp. Ou apenas um telefone celular com linha, caso escola o atendimento por meio de chamada telefônica. Para agendar o atendimento, basta enviar um e-mail para obemmequer@ifs.edu.br.

“Direcionamos o serviço para aqueles servidores sintomáticos, que necessitem de um acompanhamento pelo médico perito do IFS. É um momento em que o médico prestará orientações sobre a Covid- 19, tais como cuidado domiciliar com pessoa infectada pela Covid-19 em quarentena, os cuidados que o contato domiciliar deve ter, forma de prevenção da Covid-19 e renovação de atestado quando necessário”, explica a coordenadora do programa.

Relatos

Quando testou positivo para a Covid-19 em julho, a auditora do IFS, Helanne Pontes, entrou em contato com o médico Marcos Moura para tirar dúvidas. Já curada, ela relata a importância desse serviço para tranquilizar o servidor e evitar a propagação do vírus. “O atendimento me ajudou a ficar mais tranquila com relação ao tratamento, o que fazer quando me sentia pior. Antes de testar positivo, somente saia quando precisava ir ao supermercado e quando fui acometida, me isolei e só voltei a sair, com os devidos cuidados, após duas semanas”, lembra a servidora.

A assistente em administração da Reitoria do IFS, Renata Poderoso, passou a ser acompanhada após receber o resultado do exame tipo PCR como positivo para a Covid-19. Após realizar os procedimentos de licença, a perícia médica do IFS entrou em contato para saber sobre seu estado de saúde e acertaram o acompanhamento. “O médico Marcos Moura me ligou, me passou informações e tirou dúvidas e mantemos contato constante através de aplicativo de mensagens. Me senti mais segura sabendo que se houvesse qualquer alteração no meu quadro ele estaria a disposição para me ajudar”, relata a servidora, que também já está de alta médica.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=461