Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do Aluno > Estudantes de Saneamento Ambiental apoiam edição sergipana do CleanUp Day
Início do conteúdo da página
SUSTENTABILIDADE

Estudantes de Saneamento Ambiental apoiam edição sergipana do CleanUp Day

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 12h06 | Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 12h06

clean up day

Evento vai acontecer no dia 24 de setembro nos arcos da Orla da Atalaia e busca conscientizar a população sobre o correto descarte de resíduos

No domingo, 24 de setembro, acontecerá ao redor do mundo o International Coast CleanUp, ou simplesmente CleanUp Day. Em Aracaju, a ação acontecerá na região dos arcos da Orla de Atalaia e tem como objetivo sensibilizar e alertar a população da importância do correto descarte dos resíduos. Durante o evento, os estudantes do curso de Saneamento Ambiental, do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, estarão envolvidos na conscientização da população acerca da educação ambiental. A participação é voluntária.

Atualmente, Fundação Mamíferos Aquáticos, instituição sergipana que atua como uma das coordenadoras da ação no Brasil, junto à Ocean Conservancy, recebe o apoio de diversas entidades. A partir deste ano, contará com a ajuda, inicialmente, dos estudantes do curso superior de Saneamento Ambiental, porém a participação é franqueada para qualquer aluno que demonstre afinidade com a causa.

“Ações como esta, sem dúvida, provocam mudanças e geram reflexão sobre as consequências negativas do descarte incorreto dos resíduos que geramos no dia a dia. A nossa proposta ao integrar essa corrente é fortalecer as iniciativas de educação ambiental para minimizar os impactos que geramos no meio ambiente”, comenta Artur Farias, representante estudantil de Saneamento Ambiental e parceiro mobilizador do evento.

O movimento

O Limpa Brasil Let’s do it!, que dá origem ao CleanUp Day, é um movimento que surgiu na Estônia, em 2008, idealizado pelo ambientalista Rainer Nölvak, e está alcançando o mundo tudo. A proposta era limpar todo o país com a ajuda da sociedade civil e de empresas parceiras. Assim, eles conseguiram coletar um total de 10 mil toneladas de resíduos com a colaboração de 50 mil voluntários no período de cinco horas. O lixo que foi retirado era histórico, ou seja, estava depositado em terrenos e florestas há muitos anos, visto que na atualidade os cidadãos não tem mais o hábito de jogar lixo fora do lixo.

Serviço

Evento: CleanUp Day 2017

Quando: 24 de setembro, a partir das 07h

Onde: Arcos da Orla de Atalaia, Aracaju - SE

Informações: 79 98803-8773

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 528
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=192