Página inicial > Notícias do Aluno > Olimpíada Brasileira de Robótica acontece até hoje com 132 equipes de todo o estado
ciência

Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 16h40

obrEstudantes estão disputando a chance de participar da etapa nacional da competição

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está recebendo pelo quarto ano consecutivo a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Neste ano, a organização recebeu inscrições de 132 equipes de escolas públicas e privadas de todo o estado. O evento ocorre até amanhã, 2, no ginásio de esportes do Campus Aracaju.

A olimpíada é aberta para alunos dos níveis técnico, fundamental e médio e possui as etapas teórica e prática. A primeira é preparada por uma comissão de professores e pesquisadores da OBR e são aplicadas em escolas e sedes regionais. No IFS, as equipes disputam a partir da modalidade prática, que classificará os estudantes para final nacional.

De acordo com Nara Strappa, coordenadora da modalidade prática em Sergipe, a realização pelo quarto ano mostra o empenho do curso de eletrônica em promover a robótica no estado, buscando, inclusive, alcançar crianças e adolescentes. "Nossos alunos, nos últimos quatro anos, têm participado com bastante interesse. Neste ano, as inscrições superaram e muito as expectativas, tanto que precisamos fazer ajustes para receber todos os participantes", comemora Nara.

A OBR foi criada em 2006 e permite aos estudantes vencedores competirem na RoboCup, maior evento de robótica do mundo.

Programação da etapa estadual - Sergipe

Dia 01.08.2018
7h-8h - Credenciamento das equipes de Nível 01
8h-8h30 - Cerimônia de Abertura