Página inicial > Notícias do Aluno > Aplicativo criado por alunos já tem mais de 10 mil usuários e cerca de 20 mil transações
tecnologia

Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h09

DSC 0949Estudantes do Campus Lagarto criaram ferramenta que intermedeia a compra de produtos entre empresas de diversos ramos e clientes

Empreendedorismo é a palavra de ordem no bate-papo da edição 18 do jornal A Prévia. E, nesse assunto, Danilo de Souza e Miguel Neto, ambos alunos do bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Lagarto, já são mestres por excelência. Eles criaram o Quero Delivery, um aplicativo para celulares que facilita o relacionamento entre comércio – dos mais variados segmentos - e clientes. Atuando ainda somente na cidade de Lagarto e com apenas seis meses no ar, o app já é sucesso na região, com mais de 40 empresas cadastradas (com uma lista ainda maior de empresas solicitando e prestes a entrar), 10 mil usuários utilizando a plataforma e 20 mil pedidos realizados para as empresas por meio da ferramenta somente no mês de julho.

- De onde surgiu a ideia do aplicativo?

Miguel Neto: Começou com uma necessidade. A de fazer compras pelo celular sem precisar sair de casa, sem precisar utilizar uma ligação e já ter todas informações sobre os produtos, preços e entregas ali na palma da mão. Então nos corredores do Campus Lagarto conversei com Danilo e, há um ano e meio, desenvolvemos a ideia. Na época, eu trabalhava em Itaporanga, Danilo na Propex e há um ano deixamos tudo para empreender. Depois chegaram outros sócios, que investiram com capital e expertise. Hoje somos em quatro sócios trabalhando bastante para a expansão do Quero Delivery.

Leia o restante da entrevista abaixo, na edição 18 do jornal A Prévia.

LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=192