Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Reitoria > Hotsite - PRODIN > Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas
Início do conteúdo da página

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas

Escrito por DIEGO VIEIRA LEITE | Criado: Terça, 13 de Junho de 2023, 08h35 | Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 08h35 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 08h45

neabi atual

 

O NEABI é o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFS. Ele estimula e promove ações de ensino, pesquisa e extensão orientadas à temática das identidades e relações etnicorraciais, especialmente quanto às populações afrodescendentes e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade.

Apoiar a promoção de ações afirmativas e colaborar com a implantação do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena no IFS.

Promover eventos que difundam o conhecimento e a valorização da história dos povos africanos, da cultura afro-brasileira, da cultura indígena e da diversidade na construção histórica, cultural e social do país.

Possibilitar o intercâmbio técnico-científico entre IES - Instituições de Ensino Superior - centros de pesquisas e de ensino, organizações públicas e privadas de defesa e promoção da igualdade racial, em nível local, estadual, nacional e internacional.

Apoiar, planejar e executar ações que ajudem para a formação inicial e continuada de servidores e alunos para as relações étnico-raciais. Estimular publicações técnicas e científicas sobre questões étnico-raciais no IFS e em outras instituições públicas e privadas. Comunidades negras rurais, quilombolas e indígenas.

 

neabi you

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 305
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=4128