Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Reitoria > Hotsite - PRODIN > Ações Nigeds 2026
Início do conteúdo da página

Ações Nigeds 2026

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2026, 08h39 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2026, 08h58

Ações NIGEDS 2026

Ao longo de 2026, o Instituto Federal de Sergipe, por meio do NIGEDS, promove ações voltadas à igualdade de gênero, à valorização da diversidade sexual, ao respeito às diferenças e à construção de um ambiente institucional mais inclusivo e acolhedor.

Este espaço reúne registros das principais ações realizadas pelo NIGEDS nos diferentes campi do IFS ao longo do ano.

 

Workshop: Assédio Zero

Oficina Leia Carolina: Valorização de Escrevivências de Pessoas Negras e Periféricas

Cineclube Imaginando Cientistas

 
Outras Ações:

  • No dia 27 de agosto de 2026, o IFS campus Propriá recebera o Coletivo de Teatro de Mala, com a peça "Sou Mulher, Não Sou uma Invenção".
    A atividade tem como objetivo Promover entre os estudantes do Ensino Médio uma reflexão crítica e sensível sobre a condição da mulher na sociedade, incentivando o respeito, a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher, por meio de uma linguagem artística acessível, dinâmica e próxima da realidade dos jovens.

sou mulher

  • 07 de agosto, o Campus Estância realizou a Mostra Histórias de Orgulho: legados LGBTQIA+ que transformam o mundo, uma iniciativa voltada à valorização das contribuições de pessoas LGBTQIA+ para a ciência, a cultura e a sociedade, bem como à reflexão sobre os impactos do apagamento histórico dessas trajetórias.

Nigedss

  • 23 de março os alunos do campus Socorro vivenciaram uma oficina no evento escola sem violência. O professor Adão Monteiro, coordenador geral do NIGEDS - IFS a convite dos integrantes do núcleo no campus, fez uma oficina intitulada corpo de delito a qual permitia de forma lúdica e leve discutir assuntos densos como violência, assédio e discriminação. Presente no evento também estava o prof. Eduardo Carpejani Diretor de Desenvolvimento Institucional onde o núcleo é vinculado e que introduziu a palestra falando da importância do letramento tanto racial quanto em questões relacionadas a discriminação e assédio.

NIGEDS

  • No campus gloria a gente teve o dia do orgulho LGBTQIAPN+.
    Ocorreram algumas apresentações, caixa de dúvidas anônima (virtual) e a oficina, onde os professores trouxeram dados pra trabalhar com os estudantes dos cursos integrados sobre temas da pauta e construíram cartazes que foram pendurados nas paredes do campus.

lgbt

registrado em:
Fim do conteúdo da página