Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Editais e Oportunidades

Escrito por Cristiane Sobral Santos Silva | Criado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 12h24 | Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 12h24 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 08h49
É imigrante ou refugiado e tem interesse em fazer um curso de Português? Clique aqui e preecha o formulário de demonstração de interesse, que em breve entraremos em contato com você.
 

EDITAIS

2024

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 1/ 2024

Curso de Português como Língua Adicional (PLA) - 2024/1

A Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), juntamente com sua Assessoria de Relações Internacionais (ASSRI), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas para o curso de Português como Língua Adicional (PLA), na modalidade não-presencial (on-line), ofertadas pelo IFS para o 1º semestre de 2024. 

Período de inscrição: 07 de fevereiro a 18 de fevereiro de 2024.

Podem se inscrever: Candidatos imigrantes ou refugiados de qualquer nacionalidade, com idade igual ou superior a 16 anos, alfabetizados na língua materna.

Faça sua inscrição

Anexo I

Anexo II

Homologação das Inscrições

Resultado Final

Resultado Final atualizado


 
 2023 

 

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 02 DE JULHO DE 2023

Curso de Português como Língua Adicional (PLA) - 2023/2

A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), juntamente com sua Assessoria de Relações Internacionais (ASSRI), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de Português como Língua Adicional (PLA), na modalidade não-presencial (on-line), ofertadas pelo IFS para o 2º semestre de 2023. 

Período de inscrição: 20 a 30 de julho de 2023.

Podem se inscrever: Candidatos imigrantes ou refugiados de qualquer nacionalidade, com idade igual ou superior a 16 anos, alfabetizados na língua materna.

Faça sua inscrição

 Anexo I

Anexo II

Homologação das Inscrições

Resultado Final

Retificação do Edital de Processo Seletivo Nº 2 de 2023

 


 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO Nº 01 DE FEVEREIRO DE 2023

Curso de Português como Língua Adicional (PLA) - 2023/1

A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), juntamente com sua Assessoria de Relações Internacionais (ASSRI), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para preenchimento de vagas de Português como Língua Adicional (PLA), na modalidade não-presencial (on-line), ofertadas pelo IFS para o 1º semestre de 2023. 

Período de inscrição: 13 a 22 de fevereiro de 2023.

Podem se inscrever: Candidatos imigrantes ou refugiados de qualquer nacionalidade, com idade igual ou superior a 16 anos,  independente da escolaridade e de serem ou não alunos do IFS.

Faça sua inscrição.

Anexo I

Anexo II

Projeto pedagógico do curso PLA

Homologação das Incrições

Resultado final

Retificação do Edital de Processo Seletivo Nº 01 de fevereiro de 2023

PLA - Saudações básicas

 


 2022 

 Edital Interno nº 1, de 11 de julho de 2022 - Seleção Interna Simplificada de Estudante de Graduação para Mobilidade Acadêmica de Curta Duração e Atuação no Projeto LAPASSION EM REDEEdição Itumbiara – GO

A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), no uso de suas atribuições, torna público os procedimentos e normas referentes à Seleção Interna Simplificada de Estudante dos cursos de Graduação do IFS para participar de mobilidade acadêmica de curta duração em Itumbiara (GO) com projetos e ações multidisciplinares relativas ao Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (LAPASSION, na sigla em inglês), metodologia BRAMPSSOL (Brazilian Maker Project a nd Soft Skills Oriented for Leadership), proveniente de atividades anteriores conduzidas por Institutos Federais, orientadas para a inovação e iniciativas de fortalecimento e capacitação para Instituições de Ensino Superior, objeto de parceria entre diversas instituições internacionais e brasileiras.

  


OPORTUNIDADES EXTERNAS

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1300
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=7568