Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove eventos voltados ao Programa AgroIFNordeste
PARTICIPE!

IFS promove eventos voltados ao Programa AgroIFNordeste

Criado: Terça, 10 de Mai de 2022, 10h32 | Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2022, 08h42 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 11h30

Programação contempla os dias 16, 17, 25 e 31 de maio, na cidade de Poço Redondo

Por: Monique de Sá

thumbnail Campos Poço Redondo II Workshop AgroIFNordeste siteEm mais uma iniciativa do Programa AgroIFNordeste, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realizará uma série de ações que serão voltadas a alunos residentes e bolsistas de apoio do Projeto de Residência Profissional Agrícola, além de serem destinadas também a agricultores da região semiárida, estudantes, docentes e técnicos da área de Ciências Agrárias e afins. Trata-se da realização da “I Oficina de Apicultura do Sertão”, do “II WorkShop do AgroIFNordeste” e da realização de Dias de Campo.

O público poderá participar de palestras e mesas de discussão sobre temas referentes à atuação dos bolsistas residentes em seus locais de atuação. Já nos dias de campo, haverá a oportunidade de discutir os principais problemas dos agricultores beneficiados pelo projeto identificados a partir da atuação dos bolsistas residentes. Os participantes terão a oportunidade de interagir, podendo dividir conhecimentos, esclarecer dúvidas e trocar experiências.

De acordo com a coordenadora-geral do Programa AgroIFNordeste e diretora-geral de implantação do Campus Poço Redondo, Irinéia do Nascimento, as iniciativas são de grande relevância para a comunidade já que possibilitarão a integração dos agricultores familiares, discentes, técnicos e estudantes residentes.

“Os eventos contribuirão para a formação de estudantes dos cursos das Ciências Agrárias e áreas do Instituto e capacitação dos técnicos egressos do IFS, na condição de bolsistas de Residência Profissional Agrícola e possibilitarão o fomento de técnicas de fácil acesso ao agricultor, perante suas necessidades”, ressalta Irinéia.

thumbnail Campus Poço Redondo Dia de Campo sitethumbnail Campus Poço Redondo I Oficina de Apicultura siteAs inscrições para o Workshop e os Dias de Campo deverão ser realizadas pelo Sistema de Publicações do IFS, o SisPubli, dando direito a certificado aos participantes. Já a I Oficina não necessitará de inscrição, pois será destinada a um grupo específico de agricultores familiares.

Confira abaixo a programação:

“I Oficina de Apicultura do Sertão”, 16/05/2022, comunidade Barra da Onça, sendo voltada para sanar as dúvidas sobre manejo geral da atividade e ministrada pelos membros do Grupo de Estudos de Apicultura (GEA/IFS), sob liderança do professor Wilams Gomes;

“II Workshop do AgroIFNordeste – Vivenciando o semiárido sergipano”, 17/05/2022, às 9h, Campus Poço Redondo – tem o objetivo de contribuir para a formação acadêmica dos alunos residentes do Projeto Residência Profissional Agrícola do Programa AgroIFNordeste, no que se refere à promoção de aptidões para atuar junto à agricultura familiar;

Dia de Campo, 25/05/2022, às 9h, na Barra da Onça, em unidade produtiva da comunidade;

Dia de Campo, 31/05/2022, às 9h, Jacaré Curituba, em unidade produtiva da comunidade.

registrado em: