Página inicial > Últimas Notícias > Primeira turma de Engenharia Elétrica do IFS Campus Lagarto cola grau na reitoria
FORMAÇÃO CIDADÃ

Criado: Quarta, 03 de Agosto de 2022, 13h57 | Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2022, 13h57 | Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 13h57

Colacao eng eletrica Andrei 1Os alunos se formaram com um semestre de antecedência e já ingressaram no Mestrado

Colacao eng eletrica Andrei 4Colaram grau na sala da reitora Ruth Sales Gama de Andrade, na manhã desta quarta-feira, 3, alunos da primeira turma do Curso Superior de Engenharia Elétrica, do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe, Andrea Oliveira, Bruno Nascimento e Thiago Santana. Os três conseguiram se formar com um semestre de antecedência e já estão prontos para começar o Mestrado em Engenharia de Processos.

Para Bruno Nascimento, o curso de Engenharia Elétrica vai ajudar no mestrado. “Durante todo o curso comecei a participar de projetos, então isso contribuiu muito positivamente para minha formação. Ter contato prático com coisas que demoraria um pouco para ver na sala de aula me fez abrir muito mais a mente. Um exemplo do que acho que vai me ajudar muito nessa nova etapa que aprendi no curso? Resolver problemas de maneira imediata e encontrar soluções e isso aí vai contribuir muito para o meu mestrado. Pretendo desenvolver pesquisas que comecei a desenvolver no campus Lagarto. O Curso me ajudou muito me oferecendo bolsas de pesquisa, laboratórios equipados, auxilio dos professores, todo esse suporte contribuiu muito para a formação e para o que vou enfrentar daqui por diante”, enfatizou, Bruno.

Colacao eng eletrica Andrei 5Andrea Oliveira e Thiago Santana têm outros planos depois do mestrado. Querem continuar os estudos, ingressar num doutorado e depois voltar para o curso no Campus Lagarto, mas como professores. “Minha perspectiva agora, depois de formada, é fazer meu mestrado, depois fazer doutorado e começar minha carreira no ensino, de preferência, aqui no IFS que eu quero voltar para casa”, disse Andrea. “Agora que consegui vencer essa etapa, quero também concluir o Mestrado, fazer o doutorado e quero voltar como docente. Fiz o curso técnico também no Campus Lagarto e quero passar de discente para docente”, concluiu Thiago.

De acordo com o diretor geral do Campus Lagarto, Osman Santos, o Curso de Engenharia Elétrica corresponde a verticalização do curso de Eletromecânica, um dos primeiros cursos de Lagarto.  “Estamos contentes pela avaliação do curso e pela colocação dos estudantes. Nessa primeira turma, dos cinco que finalizaram agora, quatro estão no Mestrado e outro está estagiando na WEG, uma das principais empresas de componentes eletroeletrônicos do mundo. Isso demonstra que o IFS tem proporcionado uma formação de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento da região Centro Sul do Estado de Sergipe”, pontuou Osman.

registrado em: