Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretora-Geral do Campus Glória fala sobre as expectativas da gestão
Início do conteúdo da página

Diretora-Geral do Campus Glória fala sobre as expectativas da gestão

Criado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 12h09 | Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 14h37 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 14h37

A professora Jeanne de Souza e Silva aponta os desafios de um campus recém-inaugurado e fala sobre suas propostas

Glória JeanneEm continuidade à série especial de perfis sobre os diretores gerais do IFS, eleitos em consulta pública e empossados na última segunda-feira (31), entrevistamos a professora Jeanne de Souza e Silva, diretora do Campus Glória. A docente é médica veterinária, especialista e mestre na área, títulos obtidos pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ela atua como docente no Instituto Federal de Sergipe há nove anos, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, tendo interesse especial nas áreas de bovinocultura de leite e corte e de ovinocaprinocultura.

Ao longo de sua trajetória profissional, já ocupou diversos cargos de gestão, entre eles o de diretora do Hospital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), presidente do Conselho de Medicina Veterinária de Sergipe (CRMV-SE), coordenadora de Extensão (Propex/IFS) e coordenadora do Programa Mulheres Mil (Propex/IFS).

A docente já atuava como diretora pro tempore do campus e foi eleita, na consulta pública realizada em junho, com 45,34% dos votos, sendo 15,15% de docentes; 11,80% de discentes e 18,39% dos técnicos administrativos. Assim, a comunidade acadêmica confiou a ela o desafio da gestão no período de 2022-2026. Confira as expectativas e planos da professora Jeanne.

(DCOM)/IFS: Professora, o que representa a educação para a senhora? 

Jeanne de Souza e Silva: Educar é o processo no qual, através da troca de conhecimentos, se busca promover a formação profissional e cidadã do indivíduo, no intuito de prepará-lo para o mercado de trabalho e inserção social.

(DCOM)/IFS: Por que optou por seguir essa profissão? 

Jeanne de Souza e Silva: Após ter vivenciado a Medicina Veterinária em outros vieses, tive a oportunidade de ser selecionada através de concurso público para o Cargo de professor. Dessa forma iniciei minhas atividades docentes desenvolvendo estimado apreço pela profissão. 

(DCOM)/IFS: O que a motiva diariamente a exercer o magistério? 

Jeanne de Souza e Silva: Acreditar que a educação é transformadora e a observação diária das várias oportunidades adquiridas através dela. 

(DCOM)/IFS: O que lhe parece mais desafiador nesta segunda etapa como diretora-geral eleita, já tendo atuado como diretora pro-tempore do campus na gestão passada? 

Jeanne de Souza e Silva: Criar um ambiente laboral em que os servidores e docentes estejam sempre motivados a entregar ao nosso público-alvo o melhor trabalho possível.

(DCOM)/IFS: Quais as principais propostas a serem desenvolvidas nos próximos quatro anos? 

Jeanne de Souza e Silva: Temos em mente alguns objetivos, entre eles: implementar uma gestão participativa e transparente; criar o projeto “Horta Escolar” visando a complementação alimentar dos alunos dentro e fora do Campus; avaliar anualmente o Plano de Gestão, objetivando a implantação de novas ações, correção, adequação e aperfeiçoamento daquelas que não foram concretizadas a contento; promover a melhoria dos laboratórios existentes e a implantação dos demais; dar continuidade, e se possível, ampliar o programa de assistência estudantil em parceria com a reitoria; melhorar as condições da copa dos discentes e servidores mediante aquisição de equipamentos de cozinha, entre outras. 

(DCOM)/IFS: Qual a expectativa da gestão? 

Jeanne de Souza e Silva: São vários os desafios de um Campus recém-inaugurado, nesse sentido, no momento, as principais expectativas são as de melhorar as condições de trabalho e a estrutura do campus. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57