Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Caatinga Bike promoveu prática de atividade física para 50 estudantes e servidores
Início do conteúdo da página
CAMPUS GLÓRIA

Caatinga Bike promoveu prática de atividade física para 50 estudantes e servidores

Criado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 16h41 | Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 16h41 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 16h41

Grupo também teve a oportunidade de explorar o bioma

O Campus Glória do Instituto Federal de Sergipe (IFS) prCaatinga bike 1omoveu a quarta edição do projeto Caatinga Bike. A iniciativa teve como objetivo estimular a prática de atividade física junto a alunos e servidores por meio de um passeio de bicicleta nas proximidades do campus. 

Ao todo, os participantes pedalaram por cinco quilômetros, com pausa no meio do percurso para um lanche e contemplação do bioma. No retorno ao campus, houve um momento de recreação com piscina de plástico para refrescar e encerrar as atividades. 

caatinga bike 2Segundo Alberto Alves de Oliveira, professor de educação física do campus e organizador do Caatinga Bike, o ciclismo nas aulas de Educação Física,é uma excelente estratégia para incentivar a prática de atividades físicas. “Além de motivar os alunos dentro as aulas, também promove a prática no seu cotidiano fora da escola, proporcionando mais saúde e qualidade de vida, bem como uma excelente oportunidade de integração entre todos os atores sociais da nossa instituição”, destaca.

Aprovação

caatinga bike 3Os alunos que participaram da iniciativa consideraram a iniciativa positiva, seja pela promoção à saúde ou como forma de interação social com a comunidade do campus. Essa foi a primeira vez que Giovanna Rodrigues, aluna do terceiro ano do curso técnico em agropecuária, participa do projeto e apontou como foi significativa. 

“Eu não tinha o costume de pedalar e foi um desafio. Me proporcionaram uma bicicleta e foi divertido. Ao logo do curso, o professor Alberto sempre conversou conosco sobre sedentarismo e a importância de adotar a atividade física como lazer, por diversão. E foi justamente isso que senti. Foi muito interessante sair com amigos, pedalar e contemplar a paisagem”, explica Giovanna. 

A próxima edição do Caatiga Bike deve ocorrer em maio de 2023 e, além da pedalada, haverá um momento de distribuição de sementes como forma de contribuir para o reflorestamento da região, além de um momento de ensino de geografia para explicar sobre as características do bioma. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57