Página inicial > Últimas Notícias > Reflexão sobre o processo de descolonização cultural será tema das festividades do Halloween
CAMPUS ARACAJU

Criado: Segunda, 14 de Novembro de 2022, 08h11 | Publicado: Segunda, 14 de Novembro de 2022, 08h11 | Última atualização em Segunda, 14 de Novembro de 2022, 08h11

O evento é voltado para estudantes dos cursos técnicos integrados

WhatsApp Image 2022 11 14 at 07.45.27O Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju irá realizar no dia 17 de novembro, das 13h50 às 16h40, as comemorações do Halloween e Día de Los Muertos.

O evento, que irá acontecer no ginásio de esportes, é uma realização da Gerência de Ensino Técnico Integrado e da Coordenadoria de Ciências Humanas e é destinado a todos os estudantes matriculados nos seis cursos técnicos integrados ao ensino médio do Campus Aracaju.

O objetivo do evento é desenvolver atividades integrando componentes curriculares de diferentes áreas de conhecimento, com vistas à reflexão sobre o processo de descolonização cultural, a partir das festividades Halloween e Dia del los muertos, de forma lúdica.

De acordo com Adeline Araújo, professora de Sociologia e uma das organizadoras do evento, o projeto favorece a execução da política de educação integrada, oportunizando o diálogo entre diferentes áreas de conhecimento e possibilitando a construção de novos conhecimentos, de forma crítica, acerca da influência da percepção etnocêntrica do mundo quando nos deparamos com expressões culturais diversas das nossas. “Desse modo, estimulamos ao questionamento de preconceitos e incentivamos a adocão da alteridade para buscar compreender as diferenças” explicou.

Confira as atividades que serão desenvolvidas:

• Aulas expositivas dialogadas sobre as festividades
  • Produção de vídeo curto
  • Produção de cartaz físico
  • Produção de banner digital
  • Produção de desenho em papel
  • Produção de desenho digital
  • Concurso de maquiagem temática
  • Concurso de fantasia temática utilizando material recicláveis.
registrado em: