Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS recomenda uso de máscaras em locais fechados após aumento de casos de Covid-19
Início do conteúdo da página
COVID-19

IFS recomenda uso de máscaras em locais fechados após aumento de casos de Covid-19

Criado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 15h10 | Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 15h10 | Última atualização em Sexta, 18 de Novembro de 2022, 08h35

Sergipe passou de 0 a 148 casos confirmados da doença de domingo, 13, até esta quarta-feira, 16.

IFS recomenda uso de máscara

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) recomenda o uso de máscara em locais fechados dentro da instituição. O alerta se deve ao aumento do número de casos de Covid-19 confirmados no estado. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve um quadro evolutivo de registros da doença desde domingo, 13, quando não foram apontados novos casos, em comparação a segunda-feira, 14, com 21 registros, na terça, 15, com 31 casos de contaminação; e por fim, na quarta, 16, quando o boletim informou 96 registros de pessoas com a doença em Sergipe.  

De acordo com a reitora Ruth Sales, o Instituto vem acompanhando com atenção o cenário no estado de Sergipe desde o início da pandemia. “Mais uma vez, preocupada com o atual aumento de casos de Sergipe, solicitamos a compreensão e colaboração de toda a comunidade do IFS, no sentido de pensar no coletivo. Diante dos crescentes casos, recomendamos o uso da máscara em ambiente fechados, visando a preservação da saúde de todos”, alertou.

Especialistas em saúde também apelam para que a população mantenha o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e isolamento das pessoas com sintomas, por motivo da persistência da contaminação pela Covid-19 e também por julgar que existe um número muito grande de pessoas que não se submeteram ao teste de detecção da doença, que já infectou 343.102 pessoas no estado e vitimou 6.443, desde o início da pandemia em 2020.

Números

No boletim epidemiológico da SES desta quarta-feira, 16, além dos 96 novos casos confirmados, as informações sobre UTIs e enfermarias nas unidades de saúde de Sergipe apontam que há sete pessoas internadas na rede pública e cinco pessoas na rede particular e nenhum óbito registrado. “Queremos preservar vidas e que o estado continue a não registrar óbitos, por isso a recomendação do uso de máscara em locais fechados na instituição”, reforçou a reitora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57