Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para encerramento das inscrições do Processo Seletivo 2023.1
Início do conteúdo da página
ENSINO MÉDIO

Últimos dias para encerramento das inscrições do Processo Seletivo 2023.1

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 10h16 | Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 10h23 | Última atualização em Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 10h23

Vagas são destinadas para estudantes que desejam fazer o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo

geral sistemaFaltam nove dias para o encerramento das inscrições do Processo Seletivo 2023.1 do Instituto Federal de Sergipe (IFS), voltado ao preenchimento de vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio (quando o estudante faz o curso técnico e ao mesmo tempo o ensino médio) e para os cursos técnicos integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja – quando o aluno já concluiu o ensino fundamental, tem mais de 18 anos e deseja fazer um técnico e o ensino médio).

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até 30 de dezembro, devendo ser realizadas gratuitamente pela Internet, por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e inserção das informações solicitadas. Estão sendo ofertadas 950 vagas para cursos técnicos integrados nos campi: Aracaju, Estância, Tobias Barreto, Socorro, Lagarto, Itabaiana, Glória e São Cristóvão; e 40 vagas pelo Proeja para o Campus Itabaiana.

A grande novidade deste ano é a oferta, pela primeira vez de cursos técnicos integrados pelos campi: Socorro e Tobias Barreto, com os cursos de Energias Renováveis e Manutenção e Suporte em Informática; e Administração, respectivamente.

As seletivas para os cursos técnicos integrados ao nível médio e Proeja se darão por meio da realização de um sorteio eletrônico público, realizado no canal oficial do IFS no YouTube, tendo a participação de no mínimo três servidores do IFS.

Ao se inscrever, o participante terá um número atribuído pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Será utilizada uma seed (semente) para sortear os números dos candidatos inscritos no processo seletivo. A previsão é que o sorteio aconteça em 10 de janeiro de 2023.

Cotas

São disponibilizadas nos editais vagas para as chamadas ações afirmativas (50%), sendo voltadas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e provenientes de escolas públicas, ou para aqueles que independente de raça, são oriundos de escolas públicas; além de vagas específicas para pessoas com deficiência (PcD).

Fique de olho!

Inscrições para cursos técnicos integrados ao nível médio e Proeja: 17/10 a 30/12/22
Sorteio eletrônico dos cursos técnicos integrados ao nível médio e Proeja: 10/01/23
Convocação para a Avaliação médico-pericial para os PcD’s: 11/01/23
Matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada (presencial no campus): 11 a 13, 16 a 20/01/2023

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57