Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Repúdio
A favor da democracia

Nota de Repúdio

Criado: Domingo, 08 de Janeiro de 2023, 21h32 | Publicado: Domingo, 08 de Janeiro de 2023, 21h32 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2023, 21h02

Nós, do Instituto Federal de Sergipe, repudiamos os atos de fascismo e vandalismo praticados por um grupo de pessoas que não aceita a derrota nas urnas e quer colocar em xeque a democracia brasileira. Estamos diante de um cenário sem precedentes na história do país; em que a democracia é covardemente atacada com a invasão criminosa dos prédios que simbolizam os três poderes. Nós, que somos uma entidade educacional, que formamos centenas de cidadãos, que prezamos pela democracia, não podemos deixar de nos manifestar veementemente contra essa tentativa de surrupio do poder, por meio de uma ação criminosa e coordenada. Não vamos deixar que isso aconteça. Os envolvidos devem ser identificados e exemplarmente punidos para deixar claro que toda tentativa de fascismo deve ser devidamente combatida e derrotada.

Aracaju, 8 de janeiro de 2023
Instituto Federal de Educação, Ciência