Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para a 18ª edição da OBMEP
Olimpíada

Abertas as inscrições para a 18ª edição da OBMEP

Criado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 12h34 | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 12h34 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2023, 16h30

WhatsApp Image 2023 02 01 at 10.49.12Estão abertas até o dia 17 de março, as inscrições para a 18ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3ª ano do Ensino Médio. As inscrições são realizadas de forma totalmente on line, exclusivamente no site www.obmep.org.br.

A 18ª OBMEP tem entre outros objetivos o de estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil; além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade.

A Olimpíada é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida majoritariamente com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e com o Ministério da Educação (MEC).

Para ler o regulamento completo acesse o site da OBMEP (www.obmep.org.br)

registrado em: