Página inicial > Últimas Notícias > Sorteios para cursos FIC EaD será realizado na próxima terça, 07
VEM SER IFS

Sorteios para cursos FIC EaD será realizado na próxima terça, 07

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 13h28 | Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 13h28 | Última atualização em Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 13h28

No total, o IFS oferta 60 vagas neste certame

PS 2023.1 Sorteio FIC feedNa próxima terça, 07/02, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza o sorteio eletrônico público para ingresso nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade de Educação a Distância (EaD) para os campi Lagarto e Aracaju. A seleção refere-se ao edital 03/2022/DEAD/Proen, que oferta 30 vagas para o curso de Inglês Básico e 30 para Espanhol Básico.

O sorteio ocorrerá de forma virtual, no canal oficial do IFS no YouTube, a partir das 16h, tendo a presença de gestores e servidores de Tecnologia da Informação do IFS.

No mesmo dia, o resultado do sorteio ficará disponível na página do Processo Seletivo. É possível acompanhar as atualizações e etapas dos editais no portal de ingresso do IFS pelo endereço ifs.edu.br/seletivo. Caberá ao candidato classificado acompanhar as etapas da seleção, a fim de não perder os prazos.

Informações e datas importantes

No item 7 dos editais constam informações a respeito da matrícula, que ocorrerá na modalidade on-line (via e-mail), no campus para o qual o candidato se inscreveu, e também da documentação necessária.

As matrículas (1ª chamada) ocorrerão de forma on-line entre os dias 08, 09, 10, 13, 14 e 15/02/2023. Atenção! Somente os candidatos APROVADOS devem realizar a matrícula. Aquele que ficar como excedente deverá acompanhar as publicações no portal de ingresso do IFS para a possibilidade de haver outras chamadas.

Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), através do telefone: (79) 3711-1888 ou pelo e-mail: processoseletivo@ifs.edu.br.

Sobre os cursos FIC a distância

São cursos de curta duração visando a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. Os cursos de “Inglês Básico” e “Espanhol Básico” serão ofertados na modalidade a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IFS, com mediação e momentos síncronos (ao vivo).

A carga horária total é de 160h, distribuídas em 20 semanas. Semanalmente, haverá encontros online (ao vivo), com 2h de duração, em que os estudantes poderão tirar dúvidas e treinar a pronúncia das palavras com o professor. As outras 6h semanais são destinadas ao desenvolvimento de tarefas e acesso ao conteúdo on-line.

Clique aqui e acesse a lista de inscritos!

registrado em: