Página inicial > Últimas Notícias > IFS e Governo de Sergipe promovem ciclo de palestras em escolas estaduais para incentivar mais mulheres na ciência
Empoderamento

Criado: Segunda, 13 de Março de 2023, 16h08 | Publicado: Segunda, 13 de Março de 2023, 16h08 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2023, 14h19

O ciclo de palestras já ocorreu em algumas escolas estaduais e ainda acontecerá em outras até o final de março.

10032023 Colégio Estadual Luiz Alves de Oliveira 13 Fotos: ASCOM SPM

O IFS (Instituto Federal de Sergipe) em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) está promovendo um ciclo de palestras em escolas estaduais de Sergipe para incentivar mais mulheres na ciência, durante o mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. O projeto “Divulgação de Mulheres na Ciência” faz parte das ações que estão sendo desenvolvidas pelo grupo de pesquisa do IFS formado pelas professoras Héstia Precoma, Cintia Argolo e Raquel Nominato, junto com Jamile Conceição, gerente da Diretoria de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo Feminino da SPM. A iniciativa tem como objetivo mostrar a atuação das mulheres no meio científico e suas possibilidades, dando visibilidade para algumas mulheres cientistas que fizeram e fazem pesquisas no Brasil e no mundo.

10032023 Centro de Excelência Atheneu Sergipense Aracaju 3  Com o tema “Lugar de Menina e Mulher é na Ciência e onde ela quiser”, o ciclo de palestras já ocorreu em algumas escolas estaduais e ainda acontecerá em outras até o final de março.

10032023 Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa Glória 2 Além disso, o projeto está promovendo um Curso de Formação em Mulheres na Ciência para a educação básica, que visa atender professores, alunos e egressos dos cursos de Licenciatura. O curso está com inscrições abertas até o dia 16/03 via Sispubli IFS e será realizado presencialmente no auditório do IFS campus Lagarto.

01032023 Escola Estadual General Calazans Dores 2 A iniciativa é importante para a comunidade acadêmica do IFS, pois incentiva mais mulheres a seguirem carreiras científicas, principalmente nas áreas de exatas, engenharias e computação. Além disso, a ação colabora para a promoção da igualdade de gênero na ciência, contribuindo para que as mulheres tenham mais representatividade e oportunidades em um campo tradicionalmente dominado pelos homens.

registrado em: