Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tratotek, da Inov@IFS Incubadora, é premiada na edição Sergipe do Like a Boss Sebrae 2023
Início do conteúdo da página
STARTUPS

Tratotek, da Inov@IFS Incubadora, é premiada na edição Sergipe do Like a Boss Sebrae 2023

Criado: Quarta, 31 de Mai de 2023, 17h41 | Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2023, 17h41 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 08h53

Competição nacional vai acontecer em agosto em Florianópolis

Dinove 2­­­­A Tratotek, startup da Inov@IFS Incubadora, foi uma das três startups premiadas na edição Sergipe do Like a Boss deste ano. O evento aconteceu no último sábado (27), na sede do Sebrae. Agora será uma das representantes do estado no evento Startup Summit que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, no Centro de Convenções de Florianópolis/SC.

A startup desenvolve soluções para a agricultura familiar levando inovação ao campo através de robôs agrícolas. O CEO da Tratotek, o estudante Mateus Costa Teles, ressaltou que a conquista também é resultado de uma trajetória pessoal que começou em 2013, no IFS, como aluno bolsista do Curso Integrado ao Ensino Médio em Eletrônica, do Campus Aracaju. “Voltei ao IFS em 2022 como aluno de graduação do curso de Engenharia Elétrica, do Campus Lagarto. O IFS foi, sem dúvida, um pilar fundamental nessa jornada. Isso é o reflexo do nosso compromisso. A jornada até aqui não foi fácil, mas com o apoio crucial da incubadora Inov@IFS, conseguimos desenvolver nossa solução. Contamos também com o apoio do programa STARTUPNE/SE”, disse.

Dinove 1De acordo com o diretor da Dinove – Diretoria de Inovação e Empreendedorismo do IFS, José Augusto Andrade Filho, a premiação no evento mostra a evolução das ações de empreendedorismo da Dinove. “Com a criação e início da operação da Inov@IFS incubadora no ano passado, foi possível apoiar o desenvolvimento das startups por meio de mentorias e pelo uso dos laboratórios da Dinove, o que possibilitou o crescimento da Tratotek. A Inov@IFS Incubadora é essencial para a comunidade do IFS, pois oferece oportunidades de aprendizado prático e fomento à inovação, preparando-os para o empreendedorismo e fortalecendo sua inserção no mercado de trabalho”, ressaltou.

Sobre o Desafio Like a Boss

O Desafio Sebrae Like a Boss 2023 é uma competição de startups que tem como objetivo ajudar empreendedores a expandirem seus negócios tanto em nível nacional quanto internacional. A competição é realizada anualmente pelo Sebrae e conta neste ano com o apoio da Inova + e da Rede+ na realização.

Para este ano, o Desafio teve como foco, startups em operação (aquelas que começaram a oferecer seus produtos e serviços no mercado) e startups em tração (aquelas já consolidadas e que estão buscando se expandir). 

A competição é realizada em duas fases: uma estadual e outra nacional. Na etapa estadual foram selecionadas 20 startups em operação e outras oito em tração para participar da seletiva. Na escolha desses empreendimentos foram levados em conta critérios como escalabilidade, viabilidade da solução, inovação, impacto, relevância do mercado e equipe.

A competição oferece aos participantes uma oportunidade única de apresentar suas ideias e soluções inovadoras a um painel de especialistas em negócios, investidores e mentores. Os empreendedores têm a chance de aprimorar suas habilidades, expandir suas redes de contatos e receber feedback valioso para o crescimento de suas empresas.

Este ano, além da Tratotek , da Inov@IFS Incubadora, também foram premiadas as startups No-Code School e Recicli.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57