Página inicial > Últimas Notícias > Aposentados do IFS se reencontram em evento promovido pela PROGEP
HOMENAGEM E RECONHECIMENTO

Aposentados do IFS se reencontram em evento promovido pela PROGEP

Criado: Terça, 20 de Junho de 2023, 17h51 | Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 17h51 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2023, 11h39

O evento foi realizado nessa terça-feira (20)

Conversas e abraços marcaram a manhã dessa terça-feira, quando o Instituto Federal de Sergipe realizou o I Encontro de Aposentados da instituição. O momento de partilha e retorno ao IFS foi idealizado pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/IFS), em alusão ao dia do Funcionário Público Aposentado, celebrado no Brasil em 17 de junho.

A homenagem realizada pela primeira vez é simbólica e importante, de acordo com o professor Carlos Menezes Jr, pró-reitor de Gestão de Pessoas. "É um dia de muita festa, de celebração e reverência aos aposentados que construíram a nossa história. Conquistas e avanços se devem aos colegas servidores que por aqui passaram e deixaram seu legado", destacou o docente.

A programação teve início às 8h, com café da manhã e muito forró, ao som da sanfona de Hélio Leandro, servidor do campus São Cristóvão. Na sequência, todos foram convidados a ingressar no auditório do Centro de Pós-graduação do IFS, para as falas de abertura da professora Marlúcia Alves, aposentada do Campus Aracaju; de Carla Valois, presidente da comissão organizadora; do pró-reitor Carlos Menezes Jr; e da professora Ruth Sales Gama, reitora do IFS.

Em sua fala de abertura, a prof.ª Ruth, destacou que o Instituto Federal de Sergipe está voltado a pensar nas pessoas. "Que essa proposta venha a ser apenas o primeiro encontro de muitos outros, formais e informais, e que vocês se sintam sempre pertencentes a essa instituição".

Também foram apresentados aos presentes os atuais pró-reitores de Ensino, Alysson Barreto; de Pesquisa e Extensão, José Osman; de Administração, Ider de Santana; e de Desenvolvimento Institucional, Chirlaine Gonçalves.

Na sequência, o microfone foi aberto aos participantes que tinham interesse de compartilhar vivências tanto da fase da aposentadoria, quanto de memórias sobre o trabalho e atividades que desenvolveram no Instituto Federal de Sergipe. O evento contou ainda com apresentação de músicas regionais dos músicos Daniel Freire ao piano, James Bertisch à bateria e voz da prof.ª Gildete Aragão.

Após o momento cultural, foi realizada a mesa-redonda "Aposentei, e agora?", com participação de três servidores aposentados do instituto: Carlos Henrique de Carvalho, professor do Campus Aracaju, Maria Lúcia Santos Brito, técnico-administrativa do Campus Aracaju e Marisa Borin da Cunha, professora do Campus São Cristóvão.

Confira no vídeo registros do I Encontro de Aposentados do IFS:

Youtube Encontro dos Aposentados

registrado em: