Página inicial > Últimas Notícias > Assessoria de Relações Internacionais divulga evento gratuito sobre educação no exterior
OPORTUNIDADE

Criado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 13h32 | Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 13h32 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 13h32

Evento será online, nos dias 09 e 10 de setembro

*por Irion Martins, com supervisão de Anderson Ribeiro

BRASA CapaVocê já pensou em estudar fora do país e gostaria de entender mais sobre o assunto? A Assessoria de Relações Internacionais do IFS e a BRASA Passaporte, uma instituição sem fins lucrativos, abriu inscrições gratuitas para evento online que contará com palestras sobre estudar no exterior. Além disso, uma feira universitária trará a experiência de representantes de diversas instituições ao redor do mundo. Dentre elas, estão a Rice University dos Estados Unidos, Northwestern do Qatar, HEC Paris da França, NOVA de Portugal, Acadia University do Canadá e Schwarzman Scholars da China.

Em 2023, o relatório Diversify with Data: Insights for Higher Ed Institutions, baseado em números da UNESCO, divulgou que mais de 88 mil estudantes brasileiros estão em intercâmbio pelo mundo. O número coloca o Brasil em 10° lugar no ranking elaborado pela Studyportals, que lista os países que mais desenvolvem a prática.

A BRASA é a maior organização de estudantes brasileiros no exterior, com uma rede de mais de 35 mil alunos distribuídos entre os pilares pré-universitário, universitário e alumni. Além disso, possui o Programa de Bolsas, criado em 2019, para ajudar estudantes brasileiros de baixa renda a frequentar as melhores universidades do mundo. A conferência, que ocorre nos dias 09 e 10 de setembro, vai discutir temas como a submissão de propostas em universidades, a escolha da melhor instituição de ensino e as peculiaridades dos países participantes.

Podem participar do evento os estudantes interessados em graduação ou pós-graduação, de qualquer área do conhecimento. Para realizar sua inscrição gratuita, clique aqui: https://portal.gobrasa.org/store/product/6-lote-único/

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail milena.franzini@gobrasa.org

registrado em: