Página inicial > Últimas Notícias > Propex cria canal de diálogo com comunidade por meio do projeto Capacita jovem
CONEXÕES

Propex cria canal de diálogo com comunidade por meio do projeto Capacita jovem

Criado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h46 | Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h46 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h47

Evento acontece nesta quinta-feira no Centro de Pós-Graduação

Capacita JovemA Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), por meio da Diretoria de Extensão (Direx) realiza nessa quinta-feira, 14, a partir das 8h30, no auditório do Centro de Pós-Graduação do IFS, o ‘Capacita Jovem’. O projeto faz parte do IFS Conexões, um programa que busca estabelecer, como sugere o nome, conexões entre alunos, egressos, empresas e instituições.

O evento visa ainda abrir janelas de oportunidades e canais de diálogo, gerando eventos voltados ao mundo do trabalho, com vista a maior interação entre o IFS e a comunidade externa (empresas, escolas, comunidades, coletividades, organizações, associações e entre outros).

Na programação os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras que objetivam nortear os estudantes para se prepararem para o mercado, bem como sobre direitos e medidas de segurança no ambiente de trabalho.

A primeira palestra será sobre o ‘Mundo do Trabalho e Planejamento de Carreira’. Ela vai abordar a criação de currículos eficazes e a preparação para entrevistas de emprego. Os jovens aprendizes vão aprender a destacar suas habilidades, experiências e qualidades relevantes em um currículo, além de receberem orientações sobre como se comportar e responder adequadamente durante uma entrevista.

Já a palestra com o representante da Superintendência do Regional do Ministério de Trabalho em Sergipe, vai discorrer sobre ‘Saúde e Segurança no Trabalho’, e vai abordar questões relacionadas à saúde e segurança no ambiente de trabalho. Nela será possível aprender sobre os direitos dos trabalhadores, os riscos ocupacionais comuns, medidas de prevenção de acidentes e a importância de manter um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição no evento “CAPACITAJOVEM 1 - Capacitação para Aprendizes do IFS”, por meio do Sistema de publicação do IFS, o Sispubli. As inscrições são gratuitas e vão até dia do evento. Não percam!

registrado em: