Página inicial > Últimas Notícias > Projetos sobre sustentabilidade são apresentados em Reunião Técnica do Ministério da Educação
REDE SUSTENTÁVEL

Criado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h03 | Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h03 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h03

Encontro integrou a programação do 20º Congresso Nacional do Meio Ambiente.

Por: Geraldo Bittencourt

JAIME CAPAO Instituto Federal de Sergipe (IFS) participou da Reunião Técnica sobre sustentabilidade na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ocorrida nos dias 19 e 20 de setembro. O evento, organizado pelo Ministério da Educação (MEC) em conjunto com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), integrou a programação do 20º Congresso Nacional de Meio Ambiente (CNMA).

EVENTO SUSTENTAVELO objetivo central da reunião foi promover a conscientização e encorajar a adoção de práticas sustentáveis nas instituições de ensino, servindo também como etapa preparatória para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), a ser realizada no Brasil em 2025.

Durante o evento, 20 instituições apresentaram suas experiências bem-sucedidas relacionadas à sustentabilidade. O IFS detalhou seu programa IFSUSTENTAVEL, ativo desde 2014, que engloba desde o apoio a projetos de pesquisa e extensão até a realização de eventos temáticos, como a Semana de Meio Ambiente e o Seminário de Sustentabilidade.

Outros pontos de destaque da apresentação do IFS foram a parceria com a Receita Federal de Sergipe, através do projeto Receita Cidadã, que visa à reinserção de projetos apreendidos na sociedade, e a discussão de projetos futuros que ocorrem em parceria com diversos ministérios e possuem suporte da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin).

EVENTO SUSTENTAVEL 2Diretor de desenvolvimento institucional do IFS, Jaime Barros de Medeiros reconhece a relevância desses encontros tanto para o intercâmbio de vivências quanto para sublinhar o comprometimento institucional com práticas sustentáveis. "Estes momentos são fundamentais para evidenciar o esforço contínuo na área da sustentabilidade", afirma. Ele também destaca a importância das iniciativas que já estão em planejamento, como a criação do Núcleo de Gestão Ambiental Institucional e a formulação da Política de Meio Ambiente.

registrado em: