Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projetos sobre sustentabilidade são apresentados em Reunião Técnica do Ministério da Educação
Início do conteúdo da página
REDE SUSTENTÁVEL

Projetos sobre sustentabilidade são apresentados em Reunião Técnica do Ministério da Educação

Criado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h03 | Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h03 | Última atualização em Segunda, 25 de Setembro de 2023, 13h03

Encontro integrou a programação do 20º Congresso Nacional do Meio Ambiente.

Por: Geraldo Bittencourt

JAIME CAPAO Instituto Federal de Sergipe (IFS) participou da Reunião Técnica sobre sustentabilidade na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, ocorrida nos dias 19 e 20 de setembro. O evento, organizado pelo Ministério da Educação (MEC) em conjunto com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), integrou a programação do 20º Congresso Nacional de Meio Ambiente (CNMA).

EVENTO SUSTENTAVELO objetivo central da reunião foi promover a conscientização e encorajar a adoção de práticas sustentáveis nas instituições de ensino, servindo também como etapa preparatória para a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), a ser realizada no Brasil em 2025.

Durante o evento, 20 instituições apresentaram suas experiências bem-sucedidas relacionadas à sustentabilidade. O IFS detalhou seu programa IFSUSTENTAVEL, ativo desde 2014, que engloba desde o apoio a projetos de pesquisa e extensão até a realização de eventos temáticos, como a Semana de Meio Ambiente e o Seminário de Sustentabilidade.

Outros pontos de destaque da apresentação do IFS foram a parceria com a Receita Federal de Sergipe, através do projeto Receita Cidadã, que visa à reinserção de projetos apreendidos na sociedade, e a discussão de projetos futuros que ocorrem em parceria com diversos ministérios e possuem suporte da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin).

EVENTO SUSTENTAVEL 2Diretor de desenvolvimento institucional do IFS, Jaime Barros de Medeiros reconhece a relevância desses encontros tanto para o intercâmbio de vivências quanto para sublinhar o comprometimento institucional com práticas sustentáveis. "Estes momentos são fundamentais para evidenciar o esforço contínuo na área da sustentabilidade", afirma. Ele também destaca a importância das iniciativas que já estão em planejamento, como a criação do Núcleo de Gestão Ambiental Institucional e a formulação da Política de Meio Ambiente.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57