Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove SNCT no Aracaju Parque Shopping em novembro
C&T E INOVAÇÃO

IFS promove SNCT no Aracaju Parque Shopping em novembro

Criado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 15h41 | Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2023, 15h41 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 13h42

Evento terá palestras, mostras científicas, oficinas e muito mais nos dias 21, 22 e 23 de novembro

SNCT 2023De 21 a 23 de novembro de 2023, o Aracaju Parque Shopping será palco do conhecimento científico e tecnológico. É que o Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) vai realizar a etapa Multicampi da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O evento terá início às 8h30 e é um dos maiores em comunicação científica no Brasil e reúne estudantes, servidores da instituição, bem como a comunidade externa, para promover a troca de saberes e pesquisas desenvolvidas nos diversos campi do IFS, em projetos de pesquisa, extensão e inovação.

O tema central deste ano é "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável", refletindo a importância do conhecimento científico na busca por soluções que promovam o equilíbrio entre o crescimento econômico e a preservação do meio ambiente. Haverá ainda uma série de sub eventos, como ‘Congresso de Iniciação Científica’, ‘Semana de Extensão’, ‘Simpósio de Formação Inicial de Professores - Pibid/PRP’, ‘Fórum de Pós-Graduação’, entre outros.

As atividades programadas abrangem 19 mostras científicas e 6 mostras de projetos de extensão, com aproximadamente 200 apresentações orais de resumos expandidos, 25 oficinas e minicursos, 6 painéis, 2 sessões de cinema (Ciência no Cinema), 1 mesa redonda e 2 competições científicas. Além disso, haverá lançamento dos livros da Editora do IFS (EDIFS) e 3 palestras com importantes com a Profa. Dra. Nelzair Araujo Vianna, Pesquisadora da FIOCRUZ; a Profa. Dra. Nathaly Lopes Archilha, Pesquisadora do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM); e a Profa. Dra. Karina Maldonado, da Universidade de São Paulo (USP).

As inscrições para todas as atividades da SNCT 2023 são gratuitas e estão disponíveis no Sispubli, através do link http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos. A programação completa e outras informações podem ser encontradas no site oficial do evento, no link: https://bit.ly/snct_multicampi2023.

A SNCT Multicampi é um evento que promove a ciência, a tecnologia e a inovação em prol do desenvolvimento sustentável e tem desempenhado um papel crucial na divulgação e no estímulo à iniciação científica dos estudantes, além de permitir que a comunidade externa conheça as contribuições dos professores e alunos dos Campi do IFS.

registrado em: