Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para evento científico na área da Educação Profissional e Tecnológica
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Criado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 09h53 | Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 10h07 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 10h10

Evento ProfEPTEntre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IFS vai promover evento científico voltado a facilitar a integração entre pesquisadores da área de estudo. De acordo com a comissão organizadora, a ideia estreitar laços e disseminar o conhecimento científico.

A segunda edição do “Seminário do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e Mostra de Produtos Educacionais do Instituto Federal de Sergipe” está com inscrições abertas até o dia 28 de novembro via SisPubli. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, egressos, docentes, pesquisadores, servidores de instituições de ensino técnico e superior ou qualquer pessoa que deseje se aproximar da temática. Já o prazo para envio de trabalhos é até 21 de novembro. Os interessados devem seguir as regras disponibilizadas AQUI.

O evento será realizado no Centro de Pós-Graduação do IFS, situado na Rua Francisco Portugal, 150, no bairro Salgado Filho. Confira a programação completa:

30/11/2023 - Quinta-feira

MANHÃ

8h - Abertura do evento

8h30min – Atividade cultural

9h - CONFERÊNCIA DE ABERTURA
TEMA: “A pesquisa como princípio educativo para a consolidação do ensino médio integrado”
CONFERENCISTA: Professor Dr. Jarbas Maurício Gomes (IFAL)

11h – Exposição de produtos educacionais

14h - Grupos de Trabalhos (GTs)

1. Práticas Educativas no Ensino médio integrado
2. Diversidade e Inclusão na educação profissional e tecnológica
3. Pesquisa, extensão e inovação na Educação profissional e tecnológica
4. História e memórias no ensino da educação profissional e tecnológica
5. Organização curricular na educação profissional e tecnológica
6. Organização dos espaços na educação profissional e tecnológica

01/12/2023 - Sexta-feira

MANHÃ

9h - MESA-REDONDA: Pesquisa como princípio educativo: netre a ética e a (ciber)cultura.
Palestrantes: Prof. Dr. José Osman, Prof. Me. Edney Nogueira, Profª. Ma. Graziela Gonçalves.

14h - Grupos de Trabalhos (GTs)

1. Práticas Educativas no Ensino médio integrado
2. Diversidade e Inclusão na educação profissional e tecnológica