Página inicial > Últimas Notícias > IFS oferta 40 vagas para cursos FIC de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis
Capacitação

Criado: Quarta, 27 de Dezembro de 2023, 16h50 | Publicado: Quarta, 27 de Dezembro de 2023, 22h09 | Última atualização em Quarta, 27 de Dezembro de 2023, 22h09

Campi Estância e Socorro ofertam 20 vagas cada. Inscrições para processo seletivo vão até dia 2 de janeiro

Qualifica Cursos FIC Energias RenováveisO Instituto Federal de Sergipe divulga que até a próxima terça-feira, dia 2 de janeiro de 2024, estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para o curso de formação inicial e continuada (FIC) de ‘Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, ofertado de forma gratuita pelos Campi Estância e Socorro para ingresso no 2º semestre de 2023.

As inscrições são gratuitas e realizadas somente pela internet. Para isso o candidato tem que preencher formulário eletrônico de inscrição . Os pré-requesitos são ter, no ato da inscrição, idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Cada campus oferta vinte vagas, sendo dez delas destinadas para mulheres.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de sorteio público, que será realizado presencialmente nos campi de oferta dos cursos e só participará do sorteio o candidato que se fizer presente no local e horário para a confirmação de inscrição estabelecido no edital. No campus Socorro ocorrerá no dia 05 de janeiro de 2024, das das 8h às 9h e no campus Estância ocorrerá na mesma data, mas das 13h às 14h.

Os candidatos serão classificados dentro do quantitativo de vagas ofertadas, por curso e campus, levando em consideração o sorteio. Vale ressaltar que é de inteira responsabilidade do candidato tomar ciência da sua classificação. Em hipótese alguma o IFS irá manter contato através de telefone, e-mail ou enviar correspondência objetivando divulgar a lista de classificados.

A matrícula ocorrerá de forma presencial, logo após o sorteio no campus escolhido e o candidato deve ficar atento à documentação exigida. As aulas terão início no dia 8 de janeiro deste ano.

Clique aqui para acessar o edital do Edital do Processo Seletivo para o curso de formação inicial e continuada (FIC) de ‘Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.

registrado em: